São José do Almeida

Sabe aquele lugar que descansa sua alma?

Um lugar que acalma o cérebro, que relaxa o corpo.

Cresci nesse lugar, onde o tempo não para.

Onde os sonhos não morrem e os vizinhos não são chatos.

Onde as ruas não são largas, mas as portas dos amigos estão sempre abertas.

Lá no Almeida é assim. Para algumas pessoas é um lugar parado demais, pra mim sempre será o lugar onde cresci e aprendi que respeito não se aprende na escola e que família é o lugar para onde corremos quando tudo dá errado.

São José do Almeida, ou Almeida, como quiser... é para onde você vai querer voltar quando conhecer, porque lá as árvores são mais verdes e o medo não faz morada.

Lá não tem shopping nem medicina especializada, mas não se preocupe lá tem benzedeira e se você tiver fé será curado.

O padroeiro é São José, e a igreja é linda. O Almeida mudou muito, cresceu muito, tá diferente. E ainda há nostalgia aqui, dentro do meu peito.

Alice Lourenço
Enviado por Alice Lourenço em 17/04/2019
Código do texto: T6625994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.