Contardo Ferrini - Astro de santidade e de ciência

Adquira a obra:

Contardo Ferrini - Astro de santidade e de ciência

https://pay.hotmart.com/M10767767J?checkoutMode=10&sck=10291&bid=1551129818026

________

Enquanto ódio tiver no mundo, /

infestado a guerra seguira /

rumo de mortes... /

Para mudar esse túmulo,/

não rumo:/

assumo o não egoísmo /

e quero preciso /

a coragem de amar toda parte /

- vencer o mal em mim /

que age toda manha, /

noite e tarde.

J B PEREIRA

_______

Oração do dia: São Contardo Ferrini

Envie este link a um amigoCompartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

Nasceu no ano de 1859. Mesmo sendo esta uma época de grande crise de fé e oposição à Igreja de Cristo, seguiu uma educação profundamente cristã dada por seus pais. Isso, porém, o diferenciava de seus colegas ao longo de sua vida, e era obrigado a ouvir inúmeras grosserias que o perturbavam muito. Mesmo assim, conservou-se firmemente cristão por toda sua vida.

Ferrini era inteligentíssimo. Aos 17 anos começou o curso de Direito em Pavia, no ano de 1876. Em 1880 defendeu sua tese e ganhou uma bolsa de viagem. Foi em Berlim que teve contato com excelentes juristas, os quais reconheceram seu valor. No ano de 1881, fez voto de castidade. Ferrini foi um sábio a viver como um eremita contemplativo. A ciência foi a sua dama, o professorado, um sacerdócio. Escreveu diversas obras, lecionou em inúmeras cidades e era um homem dotado de profunda disciplina e doçura.

Morreu com febre tifóide no dia 17 de outubro de 1902, em Suna (Novara).

Oração: Concedei-nos, Senhor altíssimo, a graça de sermos sempre prontos na defesa dos santos mistérios de Deus. Derramai sobre nós a graça da inteligência e da compreensão de tudo que seja do vosso agrado, segundo o carisma de São Contardo Ferrini. Amém.

Envie este link a um amigoCompartilhe em: Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut

« Voltar

Outras Notícias

Oração do dia São Pânfilo

Oração do dia São Raimundo de Penafort

Oração do dia Leia hoje a oração de Santa Mariana de Paredes

Oração do dia São Benedito José Labre

Oração do dia Nossa Senhora do Guadalupe

https://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2013/10/22/1739-oracao-do-dia

__________________

Quer saber mais a respeito de Contardo Ferrini?

Então adquira agora o e-book O Astro de Santidade e de Ciência, da Coleção O Livro Católico.

Este livro digital foi escrito por um dos mais renomados estudiosos sobre o tema, e além disso possui uma linguagem fácil e agradável, adaptada para celulares, tablets e computadores.

Adquira agora e em agradecimento seu nome será incluído na Missa da Proteção, que será celebrada na primeira sexta-feira após a confirmação de sua compra.

Acesse aqui e veja como receber o livro digital em seu e-mail.

Claudio Raduloski

"Knowload - Transferência de Conhecimento" <contato@knowload.com.br>

______________

Pouca gente, alheia aos meios jurídicos, conhece o Beato Contardo Ferrini, o "astro de santidade e de ciência". Entretanto, ele teve uma vida que, embora curta, o levou à santidade como leigo católico. Nascido em 1859 em Milão, aos 17 anos se diplomou no liceu e, aos 21, em Direito. depois de um período de especialização em Berlim, aos 24 anos já ensinava Direito Romano na Universidade de Pavia. lecionou depois em Messina e Modena, retornando em 1894 a Pavia, onde permaneceu até a morte.

Ficha Técnica:

Número de Páginas: 72

Editora: Petrus Editora

Idioma: Português

ISBN: 9788560358489

Dimensões do Livro: 14 x 21 cm.

https://livraria.nandomoura.com/contardo-ferrini

________________

"Tenho necessidade de que muitas coisas não fiquem na estéril contemplação, mas transcendam até a realidade efetiva da vida. Tenho necessidade de que à solenidade do mistério cristão, que felizmente se radica sempre profundamente na alma, responda melhor o recolhimento do espírito e o impulso do coração. Tenho necessidade daqueles carismas divinos, pelos quais também o invisível se transfigura em nosso pensamento e deixam traço indelével os momentos augustos de Deus que se aproxima. Tenho necessidade de que às ternuras, aos esponsais de Cristo, responda com mais suavidade de oração, com mais exultação de amar esta alma tão estéril e incerta, tão longe da perfeição, amada ainda, mas não fortemente desejada, tão inclinada ao pó quando deveria subir para o alto."

http://fraternidadesaogilberto.blogspot.com/2011/04/dos-escritos-do-beato-contardo-ferrini.html

___________________

Estudo para ser humano, estudo para mim e para servir: para a saber que sei ainda pouco, e quero um pouco mais, um pouco mais ainda. Um pouco melhor e um sabor e saber de eternidade. Vivo o que sei e morrerei aprendendo que sei que saberei mais além de mim e, em meu eu profundo, sonho com o mundo melhor e uma vida sem fim: Deus como amor e fonte do saber do sabor de conhecer, fonte do conhecimento e do autoconhecimento. "Como um espelho, me verei como sou visto... E saberei quem sou o que sou..." J B Pereira. ______ 1 Coríntios 13, 11___ Quando eu era criança, pensava como menino, sentia e falava como menino. Quando cheguei à idade adulta deixei para trás as atitudes próprias das crianças. ____12 Agora, portanto, enxergamos apenas um reflexo obscuro, como em um material polido; entretanto, haverá o dia em que veremos face a face. Hoje, conheço em parte; então, conhecerei perfeitamente, da mesma maneira como plenamente sou conhecido. ___13 Sendo assim, permanecem até o momento estes três: a fé, a esperança e o amor. Contudo, o maior deles é o amor! O correto uso dos dons.... - disse São Paulo aos moradores de Corinto, 1 ª carta. ____ Escrita por volta do ano 55 d. C. Paulo encontrava-se em Éfeso - a terceira viagem missionária dele (Atos 19:1; Atos 20:1). ___ https://pt.wikipedia.org/wik

J B Pereira e https://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2013/10/22/1739-oracao-do-dia
Enviado por J B Pereira em 05/04/2019
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T6616490
Classificação de conteúdo: seguro