UMA LIÇÃO DE VIDA

Em tempo de pouco papo frente a frente tive um delicioso prazer hoje. Na fila de uma lanchonete uma senhora puxa conversa. Uma chuvinha fina caia e com ela o calor diminuiu. Essa foi nossa conversa inicial.

Poderíamos ter parado a conversa quando fomos atendidas. Mas estava tão bom falar com a senhora que a convidei a sentar comigo.

Que brilho delicioso estava naquele rosto com 73 anos. Uma garra pela vida. Uma conversa firme e saudável.

Nos ensinou tanto em apenas uma hora. Me contava da sua paixão pelo marido, 50 anos de casados, um infarto dele e muito amor.

Me ensinou que o amor é sim paciente e que só o amor de verdade suporta as dificuldades. Que o mesmo não tolera violência e nem violenta.

Nos contou numa deliciosa gargalhada suas aventuras sexuais com o marido. As escolhas de roupas que ele achava lindas nela e do prazer dela em realizar suas vontades.

Desfilou belas palavras de carinho dele para animar sua vida nesses anos juntos. Deixou nosso ânimo em alerta quanto a viver de verdade numa relação a DOIS. Não apenas viver. Mas O viver de verdade. Sem fingir não ver defeitos. Mas tratar as diferenças de frente com amor e delicadeza.

Nunca mais verei essa senhora, com certeza. Mas como eu queria passar mais tempo com ela. Aprender aquele sorriso solto de vida bem vivida e aprender a lidar com o amor daquela forma, leve, sincera e intensa.

Não vi em momento nenhum amargura pelo marido ou casamento. Nem vi mentira nas palavras. Ela não disse só as partes boas, mas transformaram as dificuldades em força para vencer.

Mesmo sabendo que ela não vai ler esse texto eu quero agradecer a Deus e a ela por tão pouco tempo juntas, mas com uma intensa vontade de nos ensinar um pouco sobre esperança no nosso momento de medo.

Até a próxima senhora maravilhosa que amei conhecer...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 26/03/2019
Código do texto: T6607561
Classificação de conteúdo: seguro