São Patrício, rogai por nós... a Jesus e em nome de Jesus. Amém! - 17 DE MARÇO DE 2019

SANTO DO DIA -

POR PROF. FELIPE AQUINO

São Patrício, que recordamos neste dia, nasceu no ano de 380 na Grã-Bretanha.

Com apenas dezesseis anos foi preso por piratas irlandeses e vendido como escravo. Patrício já era cristão, por isso como amigo de Jesus, pôde carregar a dura cruz, até que depois de várias tentativas, conseguiu escapar e chegar na França.

Na França, como vocacionado ao sacerdócio, formou-se como padre missionário e também evangelizou na Inglaterra.

Impelido pelo Espírito Santo, São Patrício foi ordenado bispo e destinado a anunciar o Reino aos Irlandeses. Patrício, com grande eficácia, salvou muitas almas com Cristo, a ponto de tornar esta Irlanda antiga, toda católica, do empregado ao Rei.

O método do santo bispo não passou pela política, nem pelo sangue dos mártires, mas sim, pela construção de tão numerosos mosteiros que mereceu a Irlanda o apelido: “Ilha dos Mosteiros”. São Patrício fez em Deus muitas obras, já que os mosteiros tendiam a irradiar fé e cultura com um único objetivo: salvar almas!

São Patrício, rogai por nós!

Outros Santos do mesmo dia:

São José de Arimateia, Santos Mártires do Templo de Serápis,

Santa Agrícola, Santa Gertrudes de Nivelles, São Paulo de Chipre,

São João Sarcander, Beato João Nepomucemo Zegrí e Moreno.

===Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior.

Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.

Visualizar todos os posts porProf. Felipe Aquino →

MARCADO 17 de março, França, Irlanda, mosteiros, Santo do Dia, São Patrício.ADICIONAR A FAVORITOS LINK PERMANENTE.

« 16/03 – Santa Luísa de Marillac

https://cleofas.com.br/173-sao-patricio/
Enviado por J B Pereira em 17/03/2019
Código do texto: T6600575
Classificação de conteúdo: seguro