Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AO PROGRAMA DICAS DE UM MECÂNICO NA INTERNET



Ontem o carro da minha esposa ficou na rua sem condições de andar simplesmente fez um barulho como se fosse algo raspando e de repente o carro simplesmente parou... engatava tudo direitinho mas não saia do lugar... achamos que era a embreagem que trocamos a menos de um mês, como não tinhamos uma corda para rebocar o veículo foi necessário solicitar um guinho para traze-lo até a nossa casa!!!

Engraçado que o carro engatado você tirava o pé da embreagem e o motor simplesmente continuava funcionando normal e nada acontecia...

Naturalmente checamos o cambio que engatava com motor ligado sem mesmo usar a embreagem, e nada acontecia e se deixasse o motor desligado na primeira marca era como se estivesse no ponto morto ou neutro, para quem tem carro automático!!!!

Hoje por curiosidade consultando na internet os macetes de como resolver tal problema na estrada, é só entrar debaixo do carro e claro antes disso colocar calços no carro e deixar o freio de mão acionado para que o carro a ser testado seja ligado e olhando por baixo ver se a parte do cambio esta girando e porque a homocinética não esta???

Ao notar tal fato... basta ... desligar o motor... pegar um pedra na estrada, que no meu caso em casa com o carro na garagem... elevei a roda com o problema... e fui girando a roda com tudo no ponto morto... no cambio e fui batendo com um martelo com pequenas pancadas e ir girando até que a homocinética encaixasse de novo na gaiola dos roletes da homocinética, e o carro voltou a ficar normal de novo!!!

Macete maravilhoso em casa de estar na estrada e não ter como chamar um guincho... se o problema for só na homocinética e chegar ao seu destino e depois comprar uma peça nova e fazer a substituição!!!


Nota do autor e divulgador:- Tal fato ocorre em esterçamento em demasiado nas manobras que forçam a homocinética e também nas lombadas passando em diagonal ... passe devagar no sentindo normal se ter que esterçar o veículo!!!!
Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 10/03/2019
Código do texto: T6594476
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ivan o terrivel
São Paulo - São Paulo - Brasil, 74 anos
3182 textos (39339 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/06/19 09:59)
Ivan o terrivel