Sophia Loren (Roma, 1934 - 2017): Atriz italiana com 83 anos - Homenagem de J B Pereira

ESTADO CIVIL

Atividade Atriz

Nome de nascimento Sofia Villani Scicolone

Apelidos Sophia Lazzaro, Sophia Scicolone

Nacionalidade Italiana

Nascimento 20 de setembro de 1934 (Roma, Itália)

Idade 84 anos

http://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-206/biografia/

________________

Viva Loren, Sophia do Cinema mundial.

J B Pereira

Minha homenagem singela e sincera à mulher criativa e sucesso de filmes e de cinema.

Índole ricamente adornada pela beleza e profundida que cultivou pela fé católica romana. Enfrentou tudo e todos!

Acreditou quando não fora selecionada pela primeira tentativa em desfile, mas depois sucesso total em tudo que fez como atriz.

Os filmes revelam uma personalidade flexível e forte, hábil e generosa: A Favorita, El Cid, Duas Mulheres (drama e tragédia), 22 prêmios internacionais, A queda do império romano, Matrimônio à Italiana, Os milionários (sem carinho), Ontem, hoje e Amanhã (filme e nome de sua autobiografia em 2014), A condessa de Hong Kong, Mãe com dois filhos (1970), A viagem (1974), Um dia muito especial (Globo de Ouro...), O homem pela Mancha, Oscar especial pelo conjunto de sua obra nos anos 1990, receitas, joias, perfumes, Tesouro do Cine mundial, 2000 visita o Brasil, Orgulho e Paixão Filme, o curta-metragem Voce Umana, de 2014, dirigido pelo filho Edoardo Ponti, O documentário, ... capataz, Ela mesma - Filme.

Com 94 anos, faleceu em 2017.

Não se perdeu e nem perdeu sua coragem de ser linda e íntegra, corajosamente mulher ícone e de fé.

O que aconteceu A Mulher mais Bonita dos últimos Tempos.

https://www.youtube.com/watch?v=RJTh2qHYcDM

___________

Entre outros filmes de Sophia Loren destacam-se: Destizionale Verna (1997), Soleil (1996), Dois Velhos Mais Rabugentos (1994), Prêt à Porter (1990), Saturday, Sunday and Monday (1986), Poder de Fogo (1979), Amor e Ciúme (1978), Alvo de Quatro Estrelas (1977), Um Dia Muito Especial (1977), A Travessia de Cassandra (1975), A Garota do Chefe (1974), A Mulher do Padre (1971), Os Girassóis da Rússia (1968), Fantasmas à Italiana (1967), Felizes Para Sempre (1966), Arabesque (1966), Matrimônio à Italiana (1964), A Queda do Império Romano (1964), Ontem, Hoje e Amanhã (1963), El Cid (1961), Mãe Coragem (1961), Jogadora Infernal (1960), Começou em Nápoles (1960), Tentação Morena (1957), A Lenda da Estátua Nua (1956), Attila (1954), Aida (1953), La Favorita (1952), Anna (1951), Quo Vadis? (1950).

https://www.ebiografia.com/sophia_loren/

______________

Era uma vez uma mulher chamada Sofia Scicolone, que saiu da pobreza nas ruas de Pozzuoli, cidade no sul da Itália, para atuar em filmes com astros como Clark Gable e John Wayne. Com o nome artístico Sophia Loren, tornou-se uma das maiores musas da história do cinema. Sophia comemora, neste sábado (20), 80 anos e conta suas memórias em uma autobiografia que chegou às livrarias europeias neste mês.

https://gq.globo.com/Musa/noticia/2014/09/aos-80-anos-sophia-loren-conta-sua-vida-em-livro.html

_____________

Biografia de Sophia Loren

Sophia Loren (1934) é uma atriz italiana. Estreou em Hollywood, com o filme "Orgulho e Paixão", ao lado de Cary Grant e Frank Sinatra. Em 1962 ganhou o Oscar de melhor atriz, com o filme "Duas Mulheres".

Sophia Loren (1934) nasceu em Roma, Itália, em 20 de setembro de 1934. Ainda jovem decidiu ser atriz e seu sonho era trabalhar ao lado de grandes artistas como Tyrone Power, Cary Grant, Rita Hayworth e Gene Kelly. Aos 14 anos teve seu primeiro contato com o mundo do estrelato. Por ser muito bonita, sua mãe a inscreveu em um concurso de beleza. Dentre as 200 candidatas, ela foi escolhida a mais bonita, chamando assim a atenção dos agenciadores.

Sua estréia no cinema foi em "Quo Vadis" (1950), atuando como figurante. Mas somente quatro anos depois em "Aida", de Fracassi, seu talento foi revelado ao público. Logo em seguida foi convidada pelo diretor Vittorio de Sica para fazer parte de "O Ouro de Nápoles" (1954), marcando o início de uma parceria que rendeu ótimos filmes. De Sica tinha uma paixão muito grande pela atriz e dizia que ela não precisaria de professores que a ensinassem a atuar, Sophia era professora de si mesma.

Sophia Loren foi convidada outra vez por De Sica para fazer uma produção, agora ao lado de Marcello Mastroianni. Sua estréia no cinema americano foi em 1957, com o filme "The Pride and the Passion", ao lado de Cary Grant e Frank Sinatra. O filme lhe abriu as portas do cinema hollywoodiano. No mesmo ano casou-se com seu empresário Carlo Ponti.

Sophia Loren recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 1962 pelo filme "Duas Mulheres", de Vittorio de Sica, levando para casa a estatueta de Melhor Atriz. Três anos depois foi indicada mais uma vez por sua atuação em "Matrimônio à Italiana" (1965), mas dessa vez não levou o prêmio. Em 1988, a atriz ganhou o prêmio "Leão de Ouro" por sua brilhante brilhante. Participou de filmes memoráveis da boa fase do cinema italiano, grande parte deles com seus maiores ídolos, o diretor Federico Fellini e o ator Marcello Mastroiani. Um filme de destaque em parceria com Mastroianni foi "Um Dia Muito Especial" (1977).

Já nos anos 90 a sua carreira foi reconhecida pelo cinema americano, recebendo da Academia o Oscar Especial pelo conjunto de sua obra. Casada com Carlo Ponti, Sophia teve dois filhos, Carlo Ponti Jr. e Edoardo Ponti. Atualmente, ambos trabalham com cinema, o primeiro é diretor e o segundo, produtor. Sophia Loren é considerada uma das atrizes mais amadas e exuberantes da história do cinema, com uma carreira de mais de 50 anos. A mulher Sophia, que competiu nos anos 60 com Marilyn Monroe e Jane Fonda, foi considerada em 1999 pela revista People a mulher mais bela, sensual e talentosa dos últimos tempos. A mais internacional das atrizes italianas visitou o Brasil pela primeira vez em setembro de 2000.

Entre outros filmes de Sophia Loren destacam-se: Destizionale Verna (1997), Soleil (1996), Dois Velhos Mais Rabugentos (1994), Prêt à Porter (1990), Saturday, Sunday and Monday (1986), Poder de Fogo (1979), Amor e Ciúme (1978), Alvo de Quatro Estrelas (1977), Um Dia Muito Especial (1977), A Travessia de Cassandra (1975), A Garota do Chefe (1974), A Mulher do Padre (1971), Os Girassóis da Rússia (1968), Fantasmas à Italiana (1967), Felizes Para Sempre (1966), Arabesque (1966), Matrimônio à Italiana (1964), A Queda do Império Romano (1964), Ontem, Hoje e Amanhã (1963), El Cid (1961), Mãe Coragem (1961), Jogadora Infernal (1960), Começou em Nápoles (1960), Tentação Morena (1957), A Lenda da Estátua Nua (1956), Attila (1954), Aida (1953), La Favorita (1952), Anna (1951), Quo Vadis? (1950).

Veja também as biografias de:

Gina Lollobrigida (1927) é uma atriz italiana. Atuou em diversos filmes na It...

Maria Montessori (1870-1952) foi uma pedagoga, pesquisadora e médica italiana...

Lucrécia Bórgia , ou Borja (1480-1519) foi uma nobre italiana, o último membro...

Carmen Miranda (1909-1955) foi uma cantora, atriz e dançarina luso-brasileira...

Elizabeth Taylor (1932-2011) foi uma das maiores estrelas de Hollywood. Famos...

Audrey Hepburn (1929-1993) foi uma atriz belga. A Princesa e o Plebeu e A bon...

Ísis Valverde (1987) é uma atriz brasileira, atuante em várias novelas, entre...

Juliana Paes (1979) é uma atriz e modelo brasileira. É considerada um símbolo...

Regina Duarte (1947) é atriz brasileira, considerada uma das mais bem sucedid...

Isabelle Drummond (1994) é uma atriz brasileira. Interpretou a Emília no seri... Última atualização: 13/09/2016

https://www.ebiografia.com/sophia_loren/

_________________

RESUMO

O que aconteceu A Mulher mais Bonita dos últimos Tempos.

___ Sophia Loren: Biografia de Sophia Loren. Sophia Loren (1934) é uma atriz italiana. Estreou em Hollywood, com o filme "Orgulho e Paixão", ao lado de Cary Grant e Frank Sinatra. ... Sophia Loren (1934) nasceu em Roma, Itália, em 20 de setembro de 1934.13 de set de 2016

__ A Revista People Elegeu em 1999 a Mulher mais bela, sensual e talentosa dos últimos Tempos. ___https://www.youtube.com/watch?v=RJTh2qHYcDM

___ Biografia de Sophia Loren em: __ https://www.ebiografia.com/sophia_loren/

Saiba mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sophia_Loren

J B Pereira e https://pt.wikipedia.org/wiki/Sophia_Loren
Enviado por J B Pereira em 07/03/2019
Código do texto: T6591489
Classificação de conteúdo: seguro