Casal americano adota 4 irmãos de Pernambuco para que eles fiquem juntos

A adoção é considerada um comportamento nobre. É o ato de resgatar uma criança, sem família e oferecer a esta amor, companhia, educação, cuidado e uma família de verdade é lindo e realmente transformador, tanto para a criança quanto para a família.

Ao adotar, passa a existir a chance de recomeçar, de motivação para viver, para crescer com amor e presença, suavizando dores da alma.

Um casal norte-americano transformou a realidade de 4 crianças brasileiras, com o gesto da adoção. Brandon e Jennifer Pratt são de Iowa, nos Estados Unidos, optaram adotar 4 filhos. Deram preferência por crianças brasileiras, a irmã de Jennifer é casada com um brasileiro.

O casal, se informou sobre o processo no Brasil. Especificaram que gostariam de adotar irmãos, tendo em vista sempre quiseram mais filhos:

“Nós optamos por adotar irmãos, pois sabíamos da dificuldadedo processo de adoção e queríamos passar por tudo isso de uma só vez”, explicou Brandon ao site Achei USA.

Contrataram uma agência de confiança para ajudá-los, ficando na espera por 30 meses. Sua busca por irmãos continuava, até encontrarem as 4 crianças. Leandro, Cristiano, Enzo e William, com idades entre 2 e 6 anos, viviam em um orfanato em Recife, Pernambuco. Foram separados da mãe, que perdeu a guarda das crianças por negligência. Depois de uma longa espera, o processo foi finalizado e o casal americano pôde conhecer os irmãos.

Depois do período de adaptação obrigatório, de 30 dias, a família voltou para os Estados Unidos e têm vivido muito bem. Os meninos são de origem simples e chegaram ao novo país sem saber inglês, aprenderam com facilidade e estão adaptados à sua nova rotina. Eles têm a sorte de terem encontrado pais pacientes e amorosos, que estão fazendo o seu melhor para que a adaptação seja a melhor possível.

“Estamos sempre atentos para oferecer aos meninos a maior quantidade de experiências possíveis. Nós vimos um grande progresso no idioma logo que chegamos aos EUA. Eles são meninos fáceis de lidar e a adaptação está sendo bem mais fácil do que imaginávamos”, disse Brandon.

Linda atitude do casal norte-americano. Além de realizarem o sonho de aumentar a família, eles mantiveram os irmãos unidos, o que com certeza será melhor para todo mundo!

Torço para que esse texto inspire mais pessoas!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/03/2019
Código do texto: T6588863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.