OS FRUTOS MAIS DOCES DA VITÓRIA COM O ESPLENDOR DE ESTRELAS CADENTES

Prólogo

Em forma de homenagem hoje quero escrever sobre a novela Global “Espelho da Vida”! Trata-se de uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo, com exibição desde 25 de setembro de 2018, substituindo “Orgulho e Paixão”. Escrita por Elizabeth Jhin, com colaboração de Duba Elia, Renata Jhin, Wagner de Assis e Maria Clara Mattos, conta com direção de Luis Felipe Sá, Rafael Salgado e Tande Bressane, e direção geral de Cláudio Boeckel e direção artística de Pedro Vasconcelos.

Ontem (02/03/2019) depois de desejar a minha filha amada Fabianne um boa noite com sonhos coloridos ela me retribuiu, em forma de alvíssaras (gratidão, recompensa), enviando-me uma foto da linda e competente atriz Vitória Longaray Strada.

Todas às noites, no horário da transmissão dessa telenovela a Fabianne e eu nos conectamos como um diapasão superafinado. Como todos sabem a trama nos interessa sobremaneira pelo assunto de cunho espiritual abordado.

A FOTOGRAFIA DE VITÓRIA STRADA

Todos os excelentes e competentes atores e atrizes participantes do elenco dessa novela têm um duplo papel. Isso torna a história ficcional muito mais difícil e divertida, mas a duplicidade de papéis justifica, com as ressalvas dos enfeites urdidos pelos autores da trama, o tema: “Espelho da Vida”.

Ontem à noite, ao receber a fotografia da atriz Vitória Longaray Strada fiquei deveras emocionado e me manifestei grato da forma que abaixo transcrevo:

“Linda... Linda... Linda!”

“Contemplando esta foto posso compreender o porquê de a minha alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”

Pelo acima transcrito posso concluir que a palavra “vitória” tem a força descomunal de uma alegria incontida. Vitória Longaray Strada é uma atriz e modelo brasileira. Gaúcha de Porto Alegre, essa menina de apenas 22 anos nasceu no dia 12 de outubro de 1996. Ela é mais conhecida por ter interpretado Maria Vitória em "Tempo de Amar" e atualmente pelas personagens Cris/Júlia em "Espelho da Vida".

APENAS UMA COINCIDÊNCIA?

Essa linda e maravilhosa atriz – Vitória Longaray Strada –, que apenas quero chamar de Vitória, nasceu no mesmo dia em que esplendorosamente veio ao mundo, para nobilitar nossa família, minha doce e muito querida Fabianne (12 de outubro). É de bom grado lembrar que a personagem "Júlia" é também o honrado nome de minha mamãe Júlia (que o misericordioso Deus a tenha) já desencarnada.

sabemos que é erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os e a vitória, depois de algumas sangrentas ou não batalhas, consolida todos os propósitos possíveis.

Os acomodados, pachorrentos e bufões não conhecem vitórias nem tampouco derrotas porque vivem na penumbra cinzenta da mediocridade. Não é o caso da atriz Vitória, nem de minha filha Fabianne.

UMA CRENÇA EDIFICANTE E PROFICIENTE

Ambas acreditam que há mais vantagem arriscar empreitadas grandiosas para alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrotas frustrantes, sofridas e injustas. Elas, essas estrelas cadentes em franca ascensão, jamais permanecerão em uma fila composta de medíocres e não determinados. Elas sabem que vitória sem luta é triunfo sem glória!

CONCLUSÃO

Hoje minha adorável filha Fabianne e a atriz Vitória regam seus sonhos com lágrimas, sacrifícios mil, derrotas socioafetivas e econômicas; assim como outras tantas que não ousarei discriminar, mas eu torço, acredito e tenho muita fé que essas excelsas meninas, com seus cândidos sorrisos, colherão, merecidamente, os frutos mais doces da VITÓRIA!

Eu não tive ainda a oportunidade de dizer para a atriz Vitória o que já disse inúmeras vezes para a minha filha Fabianne: “Nunca desista! A vitória pode estar mais próxima do que você imagina.”.

Minha filha tem consciência de sua provação. Tanto é que certa ocasião ela me disse solene: “O que estou passando é consequência das minhas escolhas”. E eu como pai zeloso e considerado por ela um apaziguador digo sempre conciliador:

“Antes de querer vencer é preciso se preparar para perder. Ter um plano “B” para o caso de algo não dar certo. Pois só quem cai aprende a se levantar e quem conhece a derrota será capaz de melhor valorizar a VITÓRIA.