A força do facebook
A força do facebook, a boa vontade de amigos e a graça soberana do SENHOR.
Agradecido a Deus por ter reencontrado minha professora Glorinha. Faz só 32 anos que nos relacionamos numa sala de aula na condição de professora e aluno.
O fato de nunca ter me comunicado com ela que mora na Bahia, cidade de Iuiú, não me fez esquecê-la.
Ela disse nunca ter recebido uma homenagem de tamanha importância e ficou muito emocionada.
Conversamos pouco, pois a mesma se organizava para uma sala de aula e está, neste exato momento, ensinando outros a nunca desistir de seus sonhos e objetivos.
Obrigado, minha professora. Quando vi o filme Uma professora maluquinha, lembrei da senhora. Não tem nada a ver com a maluquice da professora do filme. Tem a ver com as características de ambas, a senhora e a do filme em incentivar seus alunos.
Se for preciso ser maluco pra motivar meus alunos, quero ser um professor maluco.
Não sei se daqui a 32 anos serei homenageado. Não sei se consigo tocar o íntimo da aprendizagem de um aluno com a mesma maestria que a senhora tocou-me. Mas, o fato de ter lhe reencontrado fecha um capítulo na minha história de vida. O capítulo que só terminaria com nosso reencontro o aconteceu hoje.
Obrigado, Deus pai, pela ajuda. Abençoe, SENHOR, a quem me ajudou e cuide de cada um.
Obrigado a quem nisto se empenhou.
Obrigado a todos. Se hoje e morresse, estaria satisfeito, pois o desejo de rever minha professora era enorme e crescia a cada dia.
Se eu fosse criança, hoje, lhe diria: quando crescer quero ser como a senhora. Uma pessoa capaz de motivar outra por toda a vida com poucas palavras. Apenas dizendo: Você não pode deixar de estudar.
Com carinho.
Carlos Jaime para Glorinha.