Homenagem a dois filhos ilustres de Buritis (MG), que recentemente deram um passo à eternidade
HOMENAGEM A DOIS FILHOS ILUSTRES, QUE RECENTEMENTE DERAM UM PASSO Â ETERNIDADE.
Buritis chora a partida inesperada de dois de seus filhos notáveis. Elizeu Nadir José Lopes, no dia 17 de dezembro de 2018. E dois meses depois, no dia 19 de fevereiro de 2019, o seu primo de primeiro grau, Délio Prado Lopes.
Ambos marcaram uma época gloriosa como protagonistas da vida social e política de nossa querida terra, como vereador, vice-prefeito e prefeito, dentre outras atividades de relevante importância.
Como conterrâneo e testemunha ocular dessa história, não poderia deixar de reverenciar a memória desses dois grandes homens. Grandes como gestores públicos, mas principalmente, grandes, admirados e queridos pelo povo, tendo a honestidade, a generosidade, a popularidade e a simpatia, como algumas de suas marcas principais.
A população de Buritis está comovida com o falecimento repentino de inúmeros de seus moradores num pequeno espaço de tempo. Cada um que parte é motivo de profunda tristeza. A morte continua sendo um mistério tão sombrio que a mente do homem não consegue desvendar.
Francisco de Assis Torres é outra figura pública de assinalável destaque, que partiu repentinamente no dia 20 de janeiro de 2019, deixando profunda lacuna e perplexos todos nós.
Natural de Unaí (MG), Francisco de Assis Torres escolheu Buritis para viver com a família e assumir o único cartório que existia na cidade, onde se aposentou depois de várias décadas de laborioso trabalho. "Dizia-se um apaixonado pela cidade de Buritis."
Chiquinho do Cartório, como era mais conhecido, além de fazendeiro, era um exímio conhecedor das normas cartorárias, corretíssimo em tudo e amigo de todos. Tinha todas as condições para ser um grande prefeito da cidade, mas não quis. Preferiu manter-se fora da política. A trajetória de vida desse ilustre brasileiro dotado de grande saber e inteligência, dá a verdadeira noção da extraordinária contribuição que deu para estimular o desenvolvimento do município e da região.