30 anos do Ibama no Tocantins

Fazendo uma análise dos 30 anos do Ibama no Tocantins verifiquei que 15 profissionais estiveram à frente da instituição - uma rotatividade bem grande, que reflete a complexidade e sobrecarga que o cargo representa.

Curiosamente, o atual gestor, Eng. Lucas Santos Costa, é o mais jovem dos 15 que já assumiram a Superintendência do Ibama no Tocantins. Chegou a esse cargo com apenas 29 anos!

Outro fato curioso é que ele completa agora 30 meses (2 anos e meio) nessa difícil tarefa. Além dele, só outros 3 chegaram ou superaram esse tempo. 11 administraram a instituição por menos tempo. Poucos conquistaram tantos resultados e prestígio como vemos nessa atual gestão.

Esse destaque fica mais claro quando lembramos que ele chegou ao Ibama num período extremamente conturbado. Sua nomeação aconteceu logo após o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. No entanto, em pouco tempo, com tranquilidade e muito empenho Lucas conseguiu superar os obstáculos iniciais, agregando os servidores entorno de seu ritmo de trabalho acelerado e bastante eficiente.

O Ibama completa no próximo dia 22 de fevereiro 30 anos e felizmente a gestão do Superintendente Lucas Santos tem excelentes motivos para comemorar. Agilidade, ética, respeito, compromisso, dedicação, credibilidade perante parceiros institucionais e opinião pública são algumas marcas valorosas desse período.

São 30 meses de ótima gestão que engrandecem e dignificam o bom nome que o Ibama consolidou em 30 anos na defesa do meio ambiente de nossa nação!

Parabéns ao Ibama e a todos que contribuíram para essas conquistas!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Fevereiro de 2019.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior