Desnaturados Wikipédicos

É bastante curioso ver como a Wikipédia brasileira trata nossas celebridades (pelo dicionário dilmarussoferiano eu deveria escrever também, celebridados!).

Eles simplesmente aparecem sem pai sem mãe. Até Carlos Drummond é um desnaturado.

Já a wikipedia editada nos países sérios, as personalidades tem pai, mãe e local onde nasceu. As profissões dos pais também são indicadas.

Deve-se abrir exceção ao nosso atual presidente Jair Bolsonaro, afirma que seu avô foi soldado alemão na Segunda guerra mundial. Carl “Carlos” Hintze, bisavô de Bolsonaro, nasceu na Alemanha por volta de 1876 e chegou ao Brasil ainda criança em 1883, cinco décadas antes do início da Segunda Guerra na Europa, portanto tinha 54 anos quando Hitler chegou ao poder e 69 anos no fim da Segunda.

Nossa deputada Hasselmann é obra do espirito santo. Também Carolina Dickmann, Denise Fraga, Luciana Boiteux (vice do PSOL), Marcelo Freixo, Luana Piovani, Antônio Pitanga, Eduardo Paes e por aí vai.

Nota-se que quando há o nome dos pais, raramente se fala das profissões deles. Parece que há o cuidado de se esconder que são rebentos de pais ligados ao serviço público (judiciário, legislativo, executivo, nível superior em estatais).

Interessante é que fazem questão de afirmar sua herança étnica europeia (muito poucos se aceitam portugueses) e também de negar a origem afro-brasileira e parda (sendo eu politicamente correto). Estes são muitos que fazem questão da consanguínea lusitana.

Meu nome surgiu da corruptela de Raffles, elegante ladrão de origem britânica no começo do século XIX, criação de E.W. Hornung.

Jamais usaria um nome tão simples e português... como José Alencar.