Inhaúma (Minas gerais)

Cidade onde a tranquilidade em todo lugar está.

Quem chega quer ficar.

Sempre volto a visitar.

Com vegetação por todos os lados é gostoso chegar.

Túneis formados por árvores na chegada da cidade para refrescar.

Pequenos sítios, chácaras e grandes fazendas.

Flores nas cercas no embalo da brisa a alegrar.

Que bom em Inhaúma chegar!

Lazer, paz em todo lugar.

Com várias pracinhas e flores diversas nos canteiros espalhadas.

Que relaxante sentar em um dos bancos das praças!

Olhando para cima e entre as folhas de uma árvore ver um pássaro pousar.

Inhaúma é uma das poucas cidades que visitei onde os passarinhos comem no chão sem ninguém pegar.

Porque o alimento para eles ali está.

Maritacas em alvoroço nas árvores para lá e para cá.

Passear pelas ruas e a todos cumprimentar.

Que bom trazer guloseimas quando de lá retornar!

Leite cru, queijos, goiabadas, doce de leite cremoso e em pedaços.

As famosas “fatias e biscoitos de Inhaúma” tenho sempre que comprar.

Um parque ecológico com lagoas e uma ilha para ver os peixes e namorar.

Também caminhar e ginástica praticar.

Tamanha a beleza do lugar!

Que anima e refresca com os enormes eucaliptos a balançar, sorrisos e alegria no ar.

Campo de futebol gramado e de areia, quadra de futebol de salão e quadra de vôlei ou peteca.

As águas parecem prateadas de dia, quando nelas o sol refletido está.

À noite a lua e as estrelas parecem para a água se transportar.

Um parquinho para as crianças, onde todos podem relaxar.

Começo de ano e os blocos carnavalescos começam a ensaiar.

Em toda cidade, um bloco ali outro acolá se escuta na cidade os tambores a repicar.

Pessoas de várias cidades vão para Inhaúma durante o Carnaval passear e participar.

A igreja católica com sua imponente torre também favorece a beleza do lugar.

Cercada por palmeiras que com o vento movimentam-se num balé sincronizado.

Rosas de cores diversas exibem beleza entre a grama fina em volta da Igreja.

Juntamente com outras plantas e flores ali plantadas.

Na cidade simples, com bancos, lotéricas, supermercados, lojas e hospital, está também a Corporação Musical, onde tem maestro e as crianças aprendem a tocar instrumentos. Continuam na adolescência e após adultos fazem parte da Banda musical.

Que participa de todos os eventos importantes na cidade e cidades vizinhas.

Tranquilidade, lazer, paz e passeios desfrutar e a noite para casa voltar.

Edmeia
Enviado por Edmeia em 08/02/2019
Código do texto: T6569867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.