"Porque para Deus nada é impossível" (Lucas 1, 37): Maria viveu em Éfeso seus últimos dias, tal cidade foi onde a Igreja proclamou sua Maternidade Divina e Fecunda Virgindade.

Jaculatória ou preces de fé e amor a Deus em nome de Jesus!

Jesus, Maria e José: minha família vossa é!

Ó meu Jesus crucificado por minha culpa - estou arrependido por ter pecado. Peço a graça da perseverança no bem e na hora da minha morte. Amém.

Ó meu bom Jesus de Amor ferido,

nunca houvera te ofendido,

ó meu doce bom Jesus

nunca Te pregues na cruz.

Amém.

__________

Leia com paciência minha síntese bíblico-teológica em consonância com a fé na Igreja Católica Apostólica Romana e o Credo Niceno-Constantinopolitano.

J B PEREIRA

Como oração bíblica meditativa e vontade de aceitar Jesus - Onipotência Absolutamente Amorosa e Justíssima, e acolher Maria a Onipotência suplicante.

"A Aurora é o preceder do Sol...", canta um Hino marial lindo, muito antigo da Igreja Católica Romana em homenagem a Maria, Senhora dos Povos e Nossa Mãe na ordem da Graça, porque é medianeira, advogada Celestial e Co-redentora da humanidade em Jesus, por Jesus e para Jesus.

Sim, em nome de Jesus, Maria é a luz que nos conduz a Jesus, com certeza. A Ele toda adoração do nosso ser e querer: a Virgem Mãe de Deus: nosso afeto filial incondicional porque o próprio Jesus no-la entregou aos pés da Cruz.

Seu Fiat, seu Sim, fez e faz até hoje diferença e elegância, porque atende Jesus aos carinhos e demandas da fé virginal e pura de sua Linda e inigualável Mãe - A Virgem Mãe de Deus, Mãe do Senhor.

Ele disse sim ao anjo, aos pés da cruz, seu sim foi doloroso e silencioso, depois o Sim de Pentecostes, onde agrupou e congregou a Igreja para acolher o Espírito Santo em forma de línguas de Fogo de amor.

Por isso, Maria é a Virgem do Sim, do Silêncio, da Ponderação virginal, a Nova Eva sem pecado concebida em vista dos méritos do Salvador para o bem da humanidade segundo o PLANO DE DEUS PAI.

Ainda atualmente, continua, certamente, a dizer Sim a Deus e a Jesus e ao Espírito Santo pela salvação de cada de seus filhos espirituais em nome de Jesus.

" - Façam tudo que Jesus pedir e dizer...", como nas Bodas de Caná, da Galileia . João 2, 5.

Evangelho de João 2, 1-12: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

No Apocalipse 12: 1 ss.

Maria gera ainda Jesus na Igreja e na História dos eleitos a favor do Projeto de Deus, enfrentando com Jesus o mal e o maligno. Maria nunca esteve longe de Jesus e do seu Deus, nunca abandonou o Povo de Israel e nunca abandonará a Igreja, porque é " a Cheia de Graça ..."

e "Todas as gerações a chamaram de Dileta, Bem-Aventurada... porque Santo é o seu seu Nome", o nome de Deus de Jesus - "Três vezes Santo..." - conforme Isaías.

São Lucas, 1:

"26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado

por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,

27.a uma virgem desposada com um homem

que se chamava José, da casa de Davi

e o nome da virgem era Maria.

28.Entrando, o anjo disse-lhe:

- Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo."

São Lucas, 1

São Lucas, 1: 39

"Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.

40.Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.

41.Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

42.E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.

43.Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?

44.Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.

45.Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!

46.E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,

47.meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,

48.porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,

49.porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo."

São Lucas, 1

"E clamavam uns aos outros, dizendo:

- Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos;

toda a terra está cheia da sua glória."

Isaías 6:3

E João - o Evangelista - o Discípulo Amado - pode levá-La à casa de seu coração e ao lar de sua família e ao coração da Comunidade da Igreja Primitiva, até que pudesse o Pentecostes acontecer em Jerusalém.

"E junto à cruz de Jesus

estava sua mãe,

e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas,

e Maria Madalena.

Ora Jesus, vendo ali sua mãe,

e que o discípulo a quem ele amava estava presente,

disse a sua mãe:

"-Mulher, eis aí o teu filho."

Depois disse ao discípulo:

"-Eis aí tua mãe."

E desde aquela hora

o discípulo a recebeu em sua casa."

João 19:25-27

Depois de Pentecostes, e Maria viveu alguns anos e foi a Éfeso, onde passou seus últimos dias. Tal cidade - em que havia comunidade cristã - foi orientada por Maria Santíssima e onde a Igreja - no século IV - a proclamou sua Maternidade Divina e Fecunda Virgindade.

Em Lucas 1, 37: "Porque para Deus nada é impossível".

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/

____________

SALVE, AVE-MARIA!

Aos que não excluem ninguém!

(Parafraseando Pe. Antônio Vieira: Livro IV, Tomo XII, fils. 171;

São Lucas, 1, 26-38)

O Arcanjo saudou Ave,

Deus mudou o nome de Eva,

Os anjos cantam: “Plena Pax et Gratiae...”

Maria, estás acima dos querubins e serafins;

Em vista dos méritos de Jesus Nosso Salvador.

Quis a ousadia divina resgatar-te

da mácula original dos filhos de Adão.

A Escritura sintetiza e sinaliza: “O Senhor é contigo “

Javé é de Israel e Shekinah doravante.

Jamais de Deus te afastará!

De Israel, ecoa o elogio à Flor em Haste Virginal!

Teu Ventre guarda o Santo Broto, ó Santa Aliança,

Ó Santo Seio Suave e Puríssimo.

Iesus, Benedictum fructum ventris tui!

Arvore do Paraíso cujo fruto é santo e eterno.

O mundo, exilium et lacrimarum valle

Sustenta os degredados filhos de Eva

Neste vale de lágrimas em que nos mergulhamos

Com nosso pecado original.

Eia, Miriam, Maria, Amada de Deus,

Nova Eva, outra Árvore do Éden.

Ó Santa Maria, Todas as gerações a dirão Bem- Aventurada.

E a Igreja proclama sua Materna Mediação Singular,

Virgem da Conceição e Mãe de todos os Povos.

És a Teotokos, Mater Dei, Dei Genetrix Regina Coeli,

Advocata mostra!

Cujos olhos lindos e puros, santíssimos nos envolvem

E acalenta e consola e nos protege contra o mal e o pecado.

Não que a elegância divina não precise de mãe,

“Para Deus, nada é impossível!” Lucas 1:37

E, pelas profecias, a etiqueta divina presenteou-nos a Mãe,

José, seu Esposo Justo e o Filho Unigênito de Deus.

Teu semblante suave e meigo nos assista na vida e na hora da morte

Ó Mãezinha do Céu, com seu manto azul, nos conduza

Pela gratuidade da vida e, da morte eterna,

Livra-nos agora, ó Bondosa Senhora Nossa,

Ó Clemens, ó Pia, ó Dulcis Virgo Maria. Amém!

SALVE, AVE-MARIA! In: MOMENTOS POÉTICOS.

Sefor: Divinópolis, MG. 2006. 64 p

J B Pereira

Enviado por J B Pereira em 22/01/2019

Reeditado em 31/01/2019

Código do texto: T6557102

Classificação de conteúdo: seguro

J B Pereira e https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/
Enviado por J B Pereira em 22/01/2019
Reeditado em 31/01/2019
Código do texto: T6557089
Classificação de conteúdo: seguro