Guerreiro até o último suspiro....

Amigo guerreiro que mesmo ofegante, pressentindo o fim da batalha (o último suspiro...) não se acovarda e não teme nem a própria morte. Guerreiro que, mesmo cercado por forças ocultas, inimigos declarados, nunca desiste. É bendito guerreiro que não foge as sequelas das mazelas terminais e sorri como se o amanhã fosse à beleza mais encantadora e sonhada.

Guerreiro que impunha a alma à frente, como se fosse o armamento mais poderoso, e levanta a bandeira da paz, como se a vitória fosse apenas um dever cívico. Que se apossa de ideais conservadores e provém de abençoada jovialidade e luta incansavelmente em favor da vida, para que a vida seja mais bela e vivida como era antes (até parece frase de canção).

Guerreiro valente, incansável e, ao mesmo tempo, frágil em seus sentimentos. Até a última lágrima a rolar e a secar sobre o solo sagrado, existe a esperança de se ouvir o grito estridente da liberdade a ecoar sobre toda superfície. Avante guerreiro! Força guerreiro! Não dá trégua ao fracasso e, menos ainda, permita pensar em ficar pelo caminho, como se fosse uma mera pedra no leito de um rio a se perder no encontro com o mar.

Guerreiro amigo que não decepciona seus comandados que seguem seus passos a rigor porque sabem de sua fortaleza e de sua vontade de não ceder aos inimigos que vivem à espreita e sob vigilância, na expectativa de contra-ataque fatal. Amigo guerreiro siga em frente...

Guerreiro que chora e vela seus seguidores na mesma intensidade de sua dor, como um raio que parte o seu peito a invadir a alma, que perece toda vez a lembrar do sangue que se derramou e da saudade dos heróis que partiram e passaram a habitar um horizonte oculto, sem homenagens e sem registro dos historiadores.

Grande guerreiro! Bendito guerreiro! É fruto do amor que se plantou e germinou para se enraizar nas terras rochosas e espinhosas para, depois, dar bons frutos e alimentar todos aqueles que não acreditavam em sua proposta. Vai forte guerreiro, lidera o grande exército, se desvencilha das armas sem utilidade e cria o seu espaço nesse universo ilimitado e de belezas mil e passe a reinar seu reino nesse mundo ainda impossível de compreender.

Avante guerreiro que lidera o exército da cidadania e da cristandade para que o amor prevaleça e que as pessoas se amem como irmãos e, felizes, caminhem na busca incessante da renovação do ciclo da vida. Enquanto isso, amigo guerreiro, vamos aguardar aqui, com todas nossas impurezas e imperfeições, o nosso inesquecível e breve reencontro. Até um dia....

Texto extraído da obra "Uma vez Poeta, eternamente Poeta" do autor Edimilson Eufrásio

Homenagem: ao tio Antonio Francisco Alziro de Almeida

+29-10-2007