Para o meu amicão: Zé

Estou sentindo uma saudade muito forte de você. Peguei-me olhando nossas fotos e vi a última que tiramos, sem nem mesmo desconfiar do que estava nos aguardando. Você foi muito além do que, simplesmente, um cachorro. Isso me lembra uma frase que li na internet, a qual dizia: “só quem, nunca, amou um cachorro acha que eles são só cachorros”. Fez todo o sentido para mim.

Mas, as minhas palavras são insignificantes. Sim, todo esse código de linguagem que nós, seres humanos, utilizamos não chega perto do verdadeiro sentimento diante de algo tão grande - digo infinito e incalculável. Eu sei que conseguiu sentir tudo isso que está se passando dentro de mim, porque você era, exatamente, desse jeito: amor e genuinidade. Nenhum homem é capaz de dar o que me você me proporcionou em todos os instantes.

É impossível tentar explicar o que você representou para mim, já que foi uma sensação tão consoladora, nunca antes sentida. Você foi tudo. Você é tudo. Cada letra e sílaba estão se vendo, estupidamente, ridículas, nesse momento, com o turbilhão de bons sentimentos, os quais habitam aqui. Lá dentro do meu coração. Eu sempre irei lhe amar, Zé. Você é o melhor amigo que tive em toda a minha vida: tão fiel, carinhoso, companheiro, educado, um milhão de qualidades indescritíveis. Deixou muita saudade no nosso cotidiano e, principalmente, dentro de nós. Eu, realmente, confio que esteja seguro e bem agora, sobretudo, muito feliz e latindo para todos os cachorros que existem no seu novo lar.

Quero me desculpar por qualquer atitude que tive de resistência em querer cumprir minhas obrigações com você. Hoje, vejo que, na realidade, não eram deveres e, sim, pura satisfação e cuidado, mas o homem é, ridiculamente, egoísta, além de ingrato. Quando perdemos, reconhecemos cada detalhe e todo o seu valor. Espero que me perdoe por essas falhas e reclamações. Eu amo você demais e faria tudo para ter você aqui, deitadinho comigo na cama. Saudades.

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 28/12/2018
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T6537187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.