JESUS NASCE TODO DIA. O NATAL É A SOLENIDADE DESTE NASCER. "Maria, mulher da escuta, da decisão e da ação!"

Apocalipse 21

"22 Não vi nenhum templo na cidade, porque o Senhor Deus Todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.

23 A cidade não precisa nem do sol nem da lua para iluminá-la, pois a glória de Deus a ilumina e o Cordeiro é a sua lâmpada.

24 As nações serão guiadas pela luz dessa lâmpada e os reis do mundo trarão a sua glória para a cidade.

25 As suas portas jamais se fecharão de dia e nela não haverá noite. "

Apocalipse 21

https://www.biblegateway.com/passage/?search=Apocalipse+21&version=VFL

_____________

Deus é Presente sempre! Nunca ausência! É um silêncio sábio, amoroso, prudente, generosos... sincero!

J B Pereira

Presente - sim - tudo é atual e presente - o agora de Deus ou seu Kairós.

Jesus, o Cordeiro de Deus, é o presente de Deus Vivo, nasceu como nós para ser gente como nós. Para que nós sejamos divinos, de Deus!

O Natal lembra que Jesus é a Luz que brilha em nós no mundo!

Jesus é o Nosso Sol junto de Deus!

O Messias, o Escolhido, O Cristo!

Jesus significa SALVADOR.

Os cristãos primitivos celebravam a festa de Jesus no solstício de Verão e do "Sol Invictus" dos romanos em dezembro.

________________

Lc (5, 17-26)

Evangelho do dia

"Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar. Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”. Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” Quem pode perdoar pecados senão Deus?” Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados - disse ao paralítico - eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”

Continue Lendo... (Baixar em PDF)

Recadinho

A perseverança, alicerçada na fé nas palavras de Deus, nos tornam capazes de presenciar milagres! Mas que tipo de milagres desejamos?

Será que não ficamos olhando ao nosso redor e sonhando com coisas absurdas?

Você já presenciou alguma coisa maravilhosa?

O que você considera sua maior maravilha?

Algumas pessoas levaram o paralítico até Jesus. Tenho muitas oportunidades de levar alguém a se aproximar de Deus?

Natal: alegria do encontro com o Senhor.

“Começamos um novo caminho rumo ao Natal, que não é apenas uma data bonita, nem a recordação de um fato bonito. O Natal é mais: vamos neste caminho para encontrar Jesus. Natal é um encontro com o coração, com a vida, para encontrar o Senhor vivo, com fé. Não é fácil viver com fé. Na parábola do Evangelho (Mt 8, 5-11), o Senhor se surpreende com a fé do centurião. Este, que tinha feito um caminho de fé, sentiu a alegria do encontro com o Senhor”. (Papa Francisco, 02/dezembro/2013)

Encontrando Jesus, vamos ao encontro dos irmãos!

“Os dois discípulos encontram o Mestre e permanecem com Ele

(Jo 1, 35-42). Depois de encontrá-Lo, sentem logo uma coisa nova em seus corações: a exigência de transmitir a sua alegria também aos outros, para que todos O possam encontrar. De fato, André encontra seu irmão Simão e o conduz a Jesus. Quanto faz bem contemplar esta cena! Recorda-nos que Deus não nos criou para ficarmos sós, fechados em nós mesmos, mas para poder encontrá-Lo e para nos abrir ao encontro com os outros. Deus vem primeiramente junto a cada um de nós; e isto é maravilhoso! (Papa Francisco, 23/novembro/2013, em encontro com 35 candidatos ao catecumenato, no âmbito do encerramento do Ano da Fé)

Maria, mulher da escuta, da decisão e da ação!

“Maria, mulher da escuta, abri nossos ouvidos, Fazei com que saibamos ouvir a Palavra do vosso Filho Jesus entre as tantas palavras deste mundo. Fazei que saibamos perceber a realidade em que vivemos; ouvir as pessoas que encontramos, especialmente aquela pobre, necessitada, em dificuldade. Maria, mulher da decisão, iluminai as nossas mentes e os nossos corações, para que saibamos obedecer a Palavra do vosso Filho Jesus, sem hesitação. Dai-nos a coragem de decidir, de não nos deixar arrastar pelos que tentam orientar a nossa vida. Maria, mulher da ação, fazei que as nossas mãos e os nossos pés se movam “depressa” em direção aos outros, para que possamos levar-lhes a caridade e o amor do vosso Filho Jesus, para, assim, levarmos ao mundo, como vós, a luz do Evangelho. Amém!”

(Papa Francisco, 31/maio/2013)

“Aparecida das Águas” nos convida:

Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO:

Nossa mensagem lhe foi útil?

Quer colaborar conosco?

Escreva para:

E-mail: contato@aparecidadasaguas.com

O Vivências de hoje foi composto a partir de publicações

de 2013 a 2015, para o Evangelho do dia

J B Pereira e E-mail: contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 11/12/2018
Código do texto: T6524037
Classificação de conteúdo: seguro