A História Da Camisa Canarinho

Os símbolos que carregamos representam a história da seleção brasileira.

As diferentes versões das camisas da seleção brasileira.

1958: A primeira taça conquistada pela Seleção brasileira foi com o uniforme reserva azul. Na época, a segunda opção de uniforme ainda não existia. Como a seleção sueca usava a camisa amarela e eram os anfitriões, o chefe de delegação brasileira compro de última hora as camisas azuis.

1962: No mundial do Chile, a Seleção brasileira conquistou o bicampeonato com a já conhecida camisa canarinho, sem mudanças em seu design.

1970: Nos jogos amistosos de 1968, a camisa canarinho ganhou uma versão com duas estrelas, representando o bicampeonato. Na conquista do tri, o escudo da então CBD(Confederação Brasileira de Desportos), veio sem as estrelas.

1994: No tetra, sediada nos Estados Unidos, a camiseta recebeu símbolos da ex-CBD, que se tornou a atual CBF(Confederação Brasileira de Futebol) com grandes marcas d´agua que simbolizavam o tricampeonato mundial.

2002: Grafismos geométricos em verde e amarelo chamavam a atenção na camisa da conquista do pentacampeonato, na Copa do Japão e da Coréia do Sul. Cheia de tecnologias, ficou conhecida por atrapalhar o zagueiro Edmilson camisa 5 na decisão contra a Alemanha, em 30 de junho de 2002.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 01/12/2018
Código do texto: T6516810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.