AS MULHERES DA MINHA VIDA

Estou escrevendo um livro onde utilizo na criação do personagem principal várias situações reais da minha vida.

Isso tem me obrigado a fazer profunda reflexão buscando na memória momentos importantes vividos que haviam se perdido no tempo, sendo alguns deles muito importantes no meu posicionamento posterior perante a vida.

Muitas vezes é uma ação dolorosa lembrar o passado, mas em outras bastante prazerosas quando encontro momentos felizes vividos.

Como o enredo central do livro trata do relacionamento e do amor sem preconceitos entre um homem e uma mulher, aproveito o momento de envolvimento com o tema para deixar registrado nesse curto texto às mulheres que fizeram diferença e se tornaram as mais importantes da minha vida.

Hoje eu tenho muita curiosidade em saber quais foram às mulheres importantes que influenciaram a vida do meu pai, ou do meu avo materno que foi considerado por todos que o conheceram como um homem sábio. Infelizmente não tenho essa informação, com certeza com base nelas poderia entendê-los melhor.

Não tenho duvida nenhuma da importância fundamental que as mulheres exercem na vida dos seus companheiros.

Se no futuro um neto, bisneto ou qualquer outra pessoa venha a ter interesse em saber quais foram às mulheres importantes na minha vida, esse texto será uma fonte de informação segura fornecida por mim e não por terceiros.

A primeira mulher importante na minha vida foi uma linda moça de nome Francis. Morrerei convencido que foi o maior e mais profundo amor que senti por uma mulher. Era três anos mais velha e aconteceu entre meus 19 e 21 anos.

Na época eu prometi que escreveria um livro dedicado a ela, depois de 50 anos o livro foi publicado, tenho certeza que ela ficou feliz e eu também afinal cumpri a promessa depois de tantos anos.

Foi um amor puro, ingênuo e sem interesses. Um sentimento vivido em toda a essência entre um homem e uma mulher. Sentíamos uma necessidade visceral de viver um ao lado do outro.

Infelizmente não era o desígnio de Deus e acabamos nos separando, quando a vontade dos dois era ficar juntos para sempre. Sofri muito a separação. Durante a minha vida todas as vezes que aconteceu eu reagi muito mal as separações.

Foram muitas as mulheres na minha vida a partir do momento que meu relacionamento com a Francis se tornou impossível, até encontrar a segunda mulher importante na minha vida, Hortência, e por motivos óbvios, afinal se tornou a mãe dos meus filhos. Graças a ela tenho uma família grande e maravilhosa como sempre sonhei, com meus filhos, netos, bisnetos e todas as outras pessoas que foram se agregando ao clã com o passar dos anos.

Ela é a mãe dos meus filhos, avó dos meus netos e bisavó do meu bisneto, por motivos óbvios esta sempre presente, e hoje convivemos fraternamente como dois irmãos.

A terceira mais importante foi Clorinda com quem convivi o maior numero de anos ao lado de uma mulher, apesar de vivermos juntos na mesma casa por doze anos, nosso relacionamento durou no total vinte anos sem interrupções.

Quando estava ao lado dela aconteceu a maior tragédia da minha existência como ser humano, fui obrigado a me separar dos meus filhos ainda muito pequenos.

Deus colocou essa mulher ao meu lado no momento mais difícil de toda minha vida.

Ela foi minha companheira inseparável de todas as horas, em todas as dificuldades, amiga e protetora que por todos os meios ao seu alcance sempre tentou me ajudar e me salvar do pior. Se não fosse a Clorinda com certeza não estaria aqui hoje para contar minha história.

Tenho por ela uma gratidão imensa para toda eternidade.

Por mim jamais teria me separado, no começo do nosso relacionamento por muito tempo não nutria por ela um sentimento importante.

Quando nosso relacionamento terminou, por iniciativa única e exclusiva dela, não concebia mais minha vida sem Clorinda, eu sofri demais a separação, eu a amei muito, depois da Francis foi a mulher que eu mais amei em toda a minha vida.

Após 15 anos da separação de certa forma ainda sofro sua ausência. Foram tantos anos ao seu lado que até hoje quando passo por alegrias ou tristezas muito intensas a primeira pessoa em que penso é nela, é ela que eu gostaria que estivesse ao meu lado nesses momentos.

Ela foi e será sempre uma presença muito forte em mim.

Infelizmente é a única das mulheres aqui relatadas com quem nunca mais mantive qualquer tipo de contato, o que muito me incomoda e entristece.

Foi a opção que ela escolheu, eu respeito, durante os anos que passei ao seu lado a conheci o suficiente para entender suas reações complicadas em relacionamentos, mas confesso que depois de tantos anos de separação não consigo entender qual foi o mal grave que eu causei a ela para reagir com tanta indiferença em relação a mim no final do relacionamento até os dias de hoje.

Se o amor não mais prevalece em um casal, o que é normal acontecer, o reconhecimento pelos anos felizes e o respeito por tudo que o casal viveu juntos tem que ser preservado, afinal não da para esconder que um fez parte fundamental da vida do outro durante tantos anos seguidos.

Eu sei que Clorinda reconhece a importância que eu tive na vida dela principalmente na segurança que eu transmitia em auxilio a educação do seu filho durante os anos que ficamos juntos.

Apesar de jamais ela ter me procurado, durante todos esses anos de separação eu nunca deixei de tentar buscar contato, essa minha persistência é a prova do quanto eu a amei e a importância que ela teve e ainda tem na minha vida.

Enquanto há vida há esperança, espero que um dia ela me procure, e eu a receberei de braços abertos assim voltaremos a manter uma convivência harmoniosa ainda nessa dimensão.

Outras mulheres surgiram, mas sem nenhuma relevância, até eu ficar doente e me mudar para a cidade de Paraíso com o objetivo de realizar um tratamento de saúde. Foi outro momento muito difícil na minha vida.

Doente, sem forças físicas e psicológicas, vivendo um momento completamente sem rumo, depois de tudo ter desabado na minha vida, quando as condições em que vivia me levavam a crer que as esperanças haviam terminado, sentindo dores fortíssimas no corpo e na alma, Deus coloca nesse exato momento um facho de luz sobre mim que até os dias de hoje ilumina meu caminho, um anjo em forma de mulher.

Assim surgiu Angélica na minha vida, meu amor, minha querida, e meu anjo da guarda. A sua presença ao meu lado naquele exato momento foi a renovação da minha fé, e a prova definitiva que Deus jamais me abandona.

Angélica é um ser humano diferente, a vida para ela só tem sentindo se estiver doando ao próximo algo de útil, jamais conheci outro ser humano igual, sem perguntas ou cobranças ela se entrega de uma forma intensa e cristã como nunca vi outra pessoa proceder, sempre com um amor imenso sem nunca cobrar em troca um esboço de um sorriso sequer.

Às vezes eu pergunto se ela é mesmo humana ou vem de outro lugar das moradas de Deus, penso que é enviada por ele na hora certa para as pessoas que estão desiludidas da vida necessitando sua presença, do seu amor, e do seu apoio.

Generosidade humana é a base dos seus atos com seus semelhantes, e com a mesma dedicação Deus devolve a ela o amor e a alegria que ela dedica a todos.

Possui uma paz interior somente alcançada pelos espíritos de alta evolução, transmite um bem estar a quem se aproxima tão intenso, uma energia tão positiva que só os seres iluminados por Deus possuem.

Hoje esta casada com um bom homem e vive muito feliz, e nós continuamos amigos e nos amando como verdadeiras almas gêmeas.

Há muito desconhecimento quando se fala sobre almas gêmeas, acontece que quando entramos no nível metafisico o gênero masculino e feminino desaparece, existem apenas as almas que podem ser ou não gêmeas, e quando são, é porque o amor incondicional as une na eternidade. Esse é meu caso com Angélica.

Por circunstancias da vida não ficamos juntos nesse plano, mas nossas almas estão unidas na eternidade para sempre.

Varias outras mulheres existiram na minha vida, mas nem de perto tiveram a importância das que aqui descrevo. Apesar de ter gostado muito de algumas delas não foram fundamentais na minha vida e não chegaram nem próximas da importância das aqui relatadas.

Agradeço a Deus em todas as minhas orações a felicidade concedida por ter dado a chance de viver com essas mulheres maravilhosas e abençoadas.

Quando estiveram presentes ao meu lado me tornaram um ser humano melhor.

A mãe dos meus filhos que hoje se tornou uma grande amiga me fala que apesar da minha idade me encontro bem fisicamente e que eu deveria encontrar uma nova companheira.

Sinto que não tenho mais ilusão suficiente para me expor ou me arriscar a novas aventuras, eu vivi com grandes mulheres o que para mim é o bastante nessa vida.

Às vezes é verdade sinto certa solidão, falta em determinados momentos a presença de uma companhia feminina mais constante, mas logo me recupero, optei em ficar com as doces lembranças daquelas que durante a minha vida me fizeram feliz, e com ternura trago todas elas presentes no meu coração com muito carinho e amor.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 29/11/2018
Reeditado em 30/11/2018
Código do texto: T6514909
Classificação de conteúdo: seguro