Papa Francisco canoniza mártires brasileiros DOMINGO, 15 DE OUTUBRO DE 2017, 9H58 MODIFICADO: DOMINGO, 15 DE OUTUBRO DE 2017, 10H07 Francisco canonizou nesta manhã novos santos...

Oração à Imaculada Conceição

Nhá Chica

Virgem da Conceição,

Vós fostes aquela Senhora

que entrastes no céu vestida de sol, calçada de lua,

coroada de estrelas e

cercada de anjos...

Vós prometestes ao Anjo Gabriel

que socorreríeis a todo aquele

que invocasse

Vosso Santo Nome.

Agora é a ocasião.

Valei-me, Senhora da Conceição! (3 vezes)

Salve Rainha, mãe de misericórdia...

Oração a Nhá Chica

Nhá Chica

Deus nosso Pai, vós revelais as riquezas do vosso Reino aos pobres e simples. Assim agraciastes a Bem-Aventurada Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, com inúmeros dons: Fé profunda, Amor ao próximo e grande Sabedoria. Amou a Igreja e manteve uma terna devoção à Imaculada Conceição.

Por sua intercessão, concedei-nos a graça de que precisamos (pedir a graça). Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

(+ Dom Fr. Diamantino Prata de Carvalho, OFM.

Bispo Diocesano de Campanha-MG)

__________________

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-11-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco assinou, na última quarta-feira, 7, 24 decretos da Congregação para as Causas dos Santos através do qual autoriza a proclamação de 13 novos Beatos, entre os quais 11 mártires e 10 novos servos de Deus.

https://www.gaudiumpress.org/content/99140-Igreja-Catolica-proclamara-13-novos-Beatos

__________

Pais de São João Paulo II estariam a caminho dos altares?

23/08/2018 - 05:00 pm .- Recentemente, o Arcebispo da Cracóvia (Polônia) e ex-secretário pessoal de São João Paulo II, Cardeal Stanislaw Dziwisz, disse que leva em seu coração a possibilidade de começar o processo de canonização dos pais do de São João Paulo II.

https://www.acidigital.com/noticias_tags.php?tag_id=3817

_____

... nesta segunda-feira, 18, o Papa Francisco autorizou a promulgação de 12 decretos que dizem respeito ao reconhecimento de milagres, martírios e de virtudes heroicas.

Foram reconhecidos os milagres atribuídos à intercessão do Servo de Deus Giovanni Battista Founque, sacerdote diocesano da França, nascido em 1851 e falecido em 1926; do Servo de Deus Tiburzio Arnáiz Muñoz, sacerdote da Companhia de Jesus, nascido na Espanha em 1865 e falecido também no país em 1926 e da Serva de Deus Carmen Rendiles Martínez, fundadora do Instituto das Servas de Jesus da Venezuela, nascida em Caracas em 1903 e falecida no próprio país em 1977.

Francisco também reconheceu o martírio dos Servos de Deus Teodoro Illera Del Olmo (ao século Cirillo), sacerdote da Congregação de São Pedro em Vincoli, e 15 companheiros, mortos por ódio à fé durante a perseguição religiosa na Espanha em 1936 e 1937.

Foram autorizados ainda os decretos referentes a:

– virtudes heroicas do Servo de Deus Wyszyński, cardeal, arcebispo metropolitano de Gniezno e Varsóvia, primaz da Polônia; nascido na Polônia em 1901 e falecido no país em 1981;

– virtudes heroicas do Servo de Deus Alfonso Barzana, sacerdote da Companhia de Jesus; nascido na Espanha em 1530 e falecido no Peru em 1597;

– virtudes heroicas do Servo de Deus Paolo Smolikowski, sacerdote da Congregação da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo; nascido na Rússia em 1849 e falecido na Polônia em 1926;

– virtudes heroicas do Servo de Deus Patrizio Peyton, sacerdote da Congregação de Santa Cruz; nascido na Irlanda em 1909 e falecido nos Estados Unidos em 1992;

– virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Anna di San Giuseppe (ao século: Maria Anna de Manzanedo Maldonado), fundadora dos Mosteiros das Irmãs Agostinianas Recoletas; nascida na Espanha em 1568 e falecida no país em 1638;

– virtudes heroicas da Serva de Deus Luisa Maria Langstroth Figuera De Sousa Vadre Santa Marta Mesquita e Melo (Luiza Andaluz), fundadora da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima; nascida em Portugal em 1877 e falecida no próprio país em 1973;

– virtudes heroicas da Serva de Deus Anna del Salvatore (ao século: Marianna Orsi), irmã professa da Congregação das Irmãs Filhas de Sant’Anna; nascida na Itália em 1842 e falecida também na Itália em 1885;

– virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Antonia Samá, leiga; nascida na Itália em 1875 e falecida no próprio país em 1953.

https://noticias.cancaonova.com/mundo/com-autorizacao-de-decretos-igreja-tera-novos-beatos-e-martires/

__________

Beata Dulce dos Pobres (Maria Rita Lopes Pontes de Souza Brito)

Religiosa das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceiçãodulce

Nascida em Salvador, Brasil, em 26 de maio de 1914

Morta em Salvador, Brasil, em 13 de março de 1992

Beatificada em 22 de maio de 2011 pelo Papa Bento XVI

https://www.semprefamilia.com.br/acreditamosnoamor/conheca-os-santos-mais-recentes-da-igreja-catolica/

___

Beata Lindalva Justo de Oliveira (Lindalva Justo de Oliveira)

Leiga consagrada das Filhas da Caridade e Mártirlindalva

Nascida em Açu, Brasil, em 20 de outubro de 1953

Morta em Salvador, Brasil, em 9 de abril de 1993

Beatificada em 2 de dezembro de 2007 pelo Papa Bento XVI

https://www.semprefamilia.com.br/acreditamosnoamor/conheca-os-santos-mais-recentes-da-igreja-catolica/

____

Beato Mariano de la Mata Aparício (Mariano de la Mata Aparício)

Presbítero e Religioso da Ordem de Santo Agostinhomariano

Nascido em La Puebla de Valdavia, Espanha, em 31 de dezembro de 1905

Morto em São Paulo, Brasil, em 5 de abril de 1983

Beatificado em 5 de novembro de 2006 pelo Papa Bento XVI

https://www.semprefamilia.com.br/acreditamosnoamor/conheca-os-santos-mais-recentes-da-igreja-catolica/

__________________

Papa Francisco canoniza mártires brasileiros

Domingo, 15 out. 2017,

9H58 MODIFICADO: DOMINGO, 15 DE OUTUBRO DE 2017, 10H07

Francisco canonizou nesta manhã 35 novos santos,

dentre eles 30 brasileiros

Da redação, com Rádio Vaticano

Missa de canonização dos mártires brasileiros, mexicanos, um sacerdote espanhol e um frade italiano na Praça de São Pedro / Foto: Reprodução CTV

Em cerimônia presidida pelo Papa Francisco neste domingo, 15, na Praça de São Pedro, 35 novos santos foram canonizados, dentre eles 30 brasileiros: os mártires de Cunhaú e Uruaçu, Padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro e Mateus Moreira e outros 27 companheiros.

Além dos mártires brasileiros, o Papa Francisco também canonizou três Protomártires do México — considerados os primeiros mártires do continente americano: Cristóvão, Antônio e João, mortos por ódio à fé, em 1527 e 1529.

Também foram canonizados o sacerdote espanhol Faustino Míguez, fundador do Instituto Calasanzio, Filhas da Divina Pastora, e o Frade Menor Capuchinho italiano Angelo d’Acri.

O Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, acompanhado pelos Postuladores das Causas, dirigiu-se até o Santo Padre pedindo para que se procedesse à canonização dos Beatos, com a leitura de seus nomes. Também foi lida a biografia dos novos santos e, por fim, o Santo Padre leu a fórmula de canonização.

Leia mais

.: Conheça um dos milagres atribuídos aos primeiros mártires do Brasil

Homilia

Para Francisco durante homilia na Missa de canonização dos mártires brasileiros / Foto: Reprodução CTV

Concluído o rito de canonização, começou a Santa Missa. Em sua homilia dominical, o Papa Francisco se inspirou no Evangelho de Mateus proposto pela Liturgia do dia. Francisco recordou que “o Reino de Deus é comparável a uma Festa de Núpcias”.

O Santo Padre destacou que o homem é convidado para estas núpcias, mas se trata de um convite que pode ser recusado.

Neste sentido, o homem é chamado a renovar a cada dia a opção de Deus, vivendo segundo o amor verdadeiro, superando a resignação e os caprichos de próprio eu.

O Santo Padre ressaltou que as núpcias inauguram uma comunhão total de vida, que é o que Deus deseja ter com cada um, uma relação feita de diálogo, confiança e amor.

“Esta é a vida cristã, uma história de amor com Deus, na qual quem toma gratuitamente a iniciativa é o Senhor e nenhum de nós pode gloriar-se de ter a exclusividade do convite: ninguém é privilegiado relativamente aos outros, mas cada um é privilegiado diante de Deus.

Deste amor gratuito, terno e privilegiado, nasce e renasce incessantemente a vida cristã”.

O Papa destacou ainda um importante aspecto do Evangelho do dia: as “vestes dos convidados”. Ele explicou que não basta responder ao convite de Deus, mas vestir o hábito do amor vivido a cada dia, praticando a vontade de Deus, renovando a cada dia a opção de Deus. Nesse sentido, Francisco evocou o exemplo dos santos canonizados hoje.

“Os Santos canonizados hoje, sobretudo os numerosos mártires, indicam-nos esta estrada. Eles não disseram sim ao amor com palavras e por um certo tempo, mas com a vida e até ao fim.

O seu hábito diário foi o amor de Jesus, aquele amor louco que nos amou até ao fim, que deixou o seu perdão e as suas vestes a quem O crucificava.

Também nós recebemos no Batismo a veste branca, o vestido nupcial para Deus”.

Painel na Praça São Pedro mostra os mártires brasileiros, novos santos /

Foto: Reprodução CTV

https://noticias.cancaonova.com/mundo/com-autorizacao-de-decretos-igreja-tera-novos-beatos-e-martires/

_______________

NHÁ CHICA, de JB PEREIRA - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/3640350

NHÁ CHICA J B PEREIRA A analfabeta beata, no Rio das Mortes, nasceu. Ao rezar o terço, seu ofício sagrado, junta o ouro, Alforriava negros sofridos ...

Você visitou esta página 3 vezes. Última visita: 13/07/18

HOMENAGEM A NHÁ CHICA, de JB PEREIRA - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/6037388

26 de jun de 2017 - A oração de joelhos comove a Deus-Pai atrai graças mil. afasta de nós o mal. J B Pereira Jesus está com você e leia sobre Imaculada ...

Você visitou esta página 3 vezes. Última visita: 08/10/18

JB Pereira - Textos - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?pag=7&id=104129...%21

J B Pereira. Piracicaba - São Paulo - Brasil ... Oração pelos jovens estudantes. 2016. J B Pereira. 17/02/ ... Nhá Chica, devota do Rosário. J B Pereira. 09/08/15.

Nhá Chica:Oração à Imaculada Conceição ... - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/5564766

5 de mar de 2016 - Nhá Chica:Oração à Imaculada Conceição/ Madre Cecília/ São José. ... Oração a Nhá Chica ... Enviado por J B Pereira em 05/03/2016

JB Pereira - Textos - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?pag=2&id=104129...

J B Pereira ... Oração à Imaculada Conceição feita por Nhá Chica. J B ... Vela virtual « Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Vela Virtual para Nhá Chica. J B ...

Oração - vela virtual Nhá Chica! - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/5297000

Oração - vela virtual Nhá Chica! EU SOU A LUZ DO MUNDO SENHOR, Que esta vela que ... Enviado por J B Pereira em 02/07/2015. Reeditado em 02/07/2015

Oração à Imaculada Conceição feita por Nhá ... - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/6149740

22 de out de 2017 - Oração à Imaculada Conceição feita por Nhá Chica. Virgem da Conceição, Vós ... Enviado por J B Pereira em 22/10/2017. Código do texto: ...

JB Pereira - Textos - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?pag=42&id=104129...

LANDAU - alfenense como J B PEREIRA - HOMENAGEM MINHA ao "roqueiro ... Nhá Chica, carinhosamente chamada a nossa Francisca de Paula de Jesus.

JB Pereira - Textos - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?pag=2&id=104129...

J B Pereira. Piracicaba - São Paulo - ... J B Pereira. 21/01/12, 55 ... Nhá Chica, carinhosamente chamada a nossa Francisca de Paula de Jesus. J B Pereira.

Você visitou esta página 5 vezes. Última visita: 09/07/18

______________

J B Pereira e https://www.semprefamilia.com.br/acreditamosnoamor/conheca-os-santos-mais-recentes-da-igreja-catolica/
Enviado por J B Pereira em 11/11/2018
Código do texto: T6499915
Classificação de conteúdo: seguro