Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. 15-10-2018

Plante sementes de esperança e transformação social.

A MÃO QUE LEVANTA UM LIVRO, NÃO APONTA UMA ARMA.

“O livro fala e a alma escuta”.

Quem compartilha o que sabe muda a história de quem aprende, modifica pessoas que transformam o mundo.

No dia dedicado ao professor não esqueçamos que, bem ou mal, tivemos a sorte de ter um deles presente em nossas vidas e que nos influenciou algo de bom, por menor que seja.

Jamais esqueçamos que ensinamos aquilo que nós também aprendemos nos livros, nas conversas, nas observações, na vida, com erros e acertos, doando o que há de melhor em nós próprios.

Lembremos que o ser humano não vem com manual de instrução. É vivendo que se ensina e se aprende.

Todos nós, sem exceção, somos educadores. Quem não gostaria de imprimir na alma de alguém somente coisas positivas, plantar a árvore do bem para colher dela os bons frutos, optar ou não ter um filho que perpetue a linhagem familiar, sonha escrever um livro que possa ser lido por alguém. Assim é o professor dedicado. Assim deve ser um educador!

O mestre é um caminho e o discípulo, por vezes, o supera. É a vida trazendo recompensas ao esforço, à dedicação e inteligência. É a sabedoria de quem está disposto a ensinar e a aprender ensinando.

Lembrando nosso poeta:

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."

João Guimaraes Rosa

E mais...

"Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma."

Bertolt Brecht

By Jandira Ferreira/Jandamel