O destino proporciona conhecer o amor de formas inexplicáveis
Hoje é um novo dia, um novo amor a se [re]amar, sempre pensei como teria a forma o amor, qual seu gosto, qual teu cheiro, qual tua cor e qual sua importância na vida de alguém tão limitadamente humano. Pensava que amar era ter, possessivamente, alguém pra si, sentir-se preso a alguém para tentar se conhecer melhor, aprendi vagarosamente, passando de poeta a Deus, de melancolia e tristeza a poesias de alegria e amor, lembro-me do meu sábio falando que morreria sozinho, porém uno e todos os dias tais palavras martelavam na minha cabeça como uma dúvida que não teria resposta, mas esse dia chegou.
Hoje é um novo dia e eu posso repensar todos os meus pensamentos sobre o que é realmente amar, amar não é prender, é gostar de ver seu parceiro livre, vê-lo atingir o mais alto do céu, tocar-lhe a estrela com o nariz, sentir o ar entre as penas, mas nunca com sentimento de pena, não é vestir sentimentos como um casaco que se goste, mas demonstrar a alma nua como sua fonte de fraqueza, mostrar por completo quem é e qual seu motivo de estar pelado espiritualmente, não se prender a carne, ossos, ouro e valores mundanos, pois amar é divino.
Precisaram 2 anos de faculdade, 38 poesias, 2 frases, 1 biografia, 2 Poetrix, 9 contos, 9 cartas, incontáveis lágrimas, sorrisos roubados, piadinhas e piadocas, abraços, confiança, brincadeiras e sermões para enxergar que eu já amava antes de amar, alguém que nunca desistiu por teimosia e por raiva e alguém que nunca desistiu de mim, não havia obrigação de amar, zelar pelo meu ponto de conforto, querer saber se eu estou bem, mas me ganhou a partir do primeiro, Meu nome é Sarah e a primeira carinha feliz desenhada no caderno.
Vivendo estagnado no passado, aprendi a olhar para o meu futuro, com ela e sua mão singela, seu sorriso sincero, aprendi a gostar do presente por ter sido merecedor suficiente para esse presente. É o presente do presente do meu presente. Que faz eu queimar todo o meu potencial á vida, pela vida e para a vida, encontrei-me diante, perto e sendo um Deus, todas as razões, vontades e ambições, isso significa ser uno, é pensar em si, pois a pessoa companheira te soma, e 1 + 1 é 1, nos completamos.
Há sorriso, há toque, há amor. Sentir-me a vontade como o colo de uma mãe, indefeso como um bebê e amado como filho, mas ligado como marido, protetivo como um pai e companheiro como irmão, é fazer-se família natural ou por extensão. Concretizo aqui meus sentimentos amorosos por tal pessoa, por força de mulher e romance de menina, conhecer a fundo e saber que é um sentimento só meu, encontrar segurança em seus braços, calor em teus lábios e amor em sua alma, tire-a de mim eu lhe provoco e te desafio, pois é unicamente nosso.
Cravo e planto esse sentimento, florescendo pelo ato do destino e regado pelo tempo, meu primeiro bom dia e meu ultimo boa noite, as estrelas do meu céu, os traços da minha pintura, a mão que bate e que acaricia, minha parceira, minha amada, minha paixão eternizada.
Achei que um te amo não seria suficiente para demonstrar o que meu peito grita, então o texto vem de brinde e espontâneo, a primeira gota d’gua da planta do nosso relacionamento, entendo que amar não tem significado concreto, não se pode medir, nem tocar, nem cheirar, nem ouvir, pode-se no máximo sentir sua essência, pois ele se molda a cada dia com um significado diferente a partir do momento que meu olho vê o seu, minha boca atrai a sua e minha alma toca com a tua. E ao destino, ele agiu de forma estranha e sigilosa, rodopiando em nossa volta e amarrando uma linha de dedo a dedo, mindinho a mãos laçadas, a tórax abraçados, a lábios grudados, a amores unificados.
Uma vida só, que uma vida só.