AO MESTRE COM CARINHO

Tenho visto tuas lutas desde o começo, o quanto você queria entrar para o mestrado, o quanto você precisava entrar para o mestrado, não com a intenção de mostrar para os outros que você era capaz, mas para mostrar a si mesmo, um desafio feito para si. E conseguiu, tirando o primeiro lugar na aprovação, chegou em casa desanimado, achando que não tinha feito uma boa prova, mas o resultado foi espetacular!

Esse foi apenas o começo de grandes desafios que estavam por vir, dentre eles tentar conciliar as aulas da FGF com o mestrado, cada um em lugares opostos da cidade, acabou abrindo mão de algumas disciplinas para dedicar-se aos estudos, com isso acarretou também na diminuição do salário. Imagina se readaptar com um salário ainda menor? E você conseguiu!

Foi sacrificante conseguir pagar as parcelas do mestrado, correu atrás, encontrou mãos dispostas a te ajudarem e assim conseguiu pagar tudo, eu acompanhei de perto teu desespero... Mas eu sempre disse que você não poderia nadar e morrer na praia, isso não combinava com o Flávio que eu conhecia, foi então que conseguiu fazer o pagamento e embarcou na próxima etapa: Pesquisar, analisar e escrever a dissertação do Mestrado.

Meses intensos de dedicação, tendo que conciliar vida profissional e pessoal, sem deixar de dar atenção a nenhum dos seus, mesmo que tivesse que virar a noite estudando. Acompanhei desesperos, choros, estresses, cansaço, mas também empolgação, olhos brilhando, muitas conversas, muitos passeios de bicicleta.

Foi longa a caminhada, mas foi de um grande aprendizado para você, e exemplo para nós que de alguma maneira participamos. Sou grata por ter trabalhado naquela entrevista com o Evaldo, pois através dele enxerguei Fortaleza com um olhar mais apaixonado, e por você faria tudo outra vez.

Hoje quero te parabenizar por essa etapa concluída, dizer que tenho uma grande admiração por ti, que você é um exemplo de perseverança em meio a tantas adversidades. Você é o homem que eu me orgulho de ter do lado, te tenho como um grande exemplo de pessoa, filho, pai e companheiro.

Deixo aqui a última frase do seu trabalho:

" A própria imperfeição é imprescindível à obra perfeita" Menotti del Picchia

Parabéns grande Mestre!

Cuide, cultive, queira o bem. O resto vem.

Frase de nosso eterno Caio Fernando Abreu, utilizada por nós, desde o começo de namoro.