HOMENAGEM À IGREJA CATÓLICA ROMANA

"[Refrão]

Nós te amamos! Nós somos teus filhos!

Em teu seio queremos viver,

E, da luz que nos dás entre os brilhos,

Nos teus braços maternos morrer!"

_____

As mais lindas canções da Igreja Católica.

https://www.youtube.com/watch?v=E3l9JTaq-A0

Santa Igreja Romana, Católica Hino à Igreja Católica)

https://www.youtube.com/watch?v=FTh7hQX6E7c

HINO DO VATICANO

https://www.youtube.com/watch?v=ZDpPS_Z5A2E

_________________

Sejamos fiéis a Igreja de Jesus, de Pedro, difundida por Paulo entre as nações.

Ambos morreram por Jesus no ano 64 d. C. Creio na Igreja Una, católica, apostólica, Romana. Amém! Professo um só Batismo para a remissão dos pecados!

(Dois Credos da Igreja: Símbolo dos Apóstolos e o Credo Niceno-constantinopolitano)

J B PEREIRA

Desejada antes da Fundação do mundo segundo o Designo Providencial e Paternal de Deus, alimentada pelo Espírito Santo, fundada pela oração e ação de Jesus em vida e organizada por Jesus com os 12 apóstolos e seguida por Paulo de Tarso e outros, a Igreja de Jesus, os Seguidores do Caminho segundo São Lucas, faz mais de dois mil anos de trajetória inigualável de acertos mais e erros muitos. Mas, com a diferença de seu amadurecimento histórico e sua assistência prometida por Jesus no Paráclito, a Igreja tem sido testemunho quase único no mundo dividido por ideologias e guerras, ostentações de poder e exclusões.

O evangelho testemunhado pelos sangue de Jesus e dos apóstolos e uma multidão de máritires nos fazem a diferença na coragem de proclamar a dignidade do ser humano em todas as culturas e latitudes.

O respeito à vida, à natureza, às crianças e às mulheres e idosos, os pequenos e injustiças - brota na Igreja com o grito de homens e mulheres necessitados de testemunho e libertação do mal do mundo e da opressão secular por fome, terra, emprego, moradia e educação, além de saúde e segurança, lá onde o estado é fraco e inoperante - a Igreja vem organizando junto com outras entidades e igrejas e religiões corajosamente o respeito à dignidade das pessoas e grupos, contra todo assédio, intolerância e violação dos direitos e o respeito à declaração universal dos direitos da pessoa humana, ou seja, o amor ao ser humano como um amor divinal - projetado e endereçado a Jesus na pessoa dos outros, sejam quem for.

Isso faz toda a diferença: a ação pastoral por um mundo alternativamente ético e fraterno, mais humano e menos desigual, sinal do Reino de Deus entre nós.

_____________________

Hino Santa Igreja, Romana, Católica

6.779 visualizações

Gabriel Zavitoski

Publicado em 29 de ago de 2015

Santa Igreja, Romana, Católica

Una, excelsa, divina, imortal

Que conservas a fé apostólica

E as promessas da vida eternal!

[Refrão]

Nós te amamos! Nós somos teus filhos!

Em teu seio queremos viver,

E, da luz que nos dás entre os brilhos,

Nos teus braços maternos morrer!

Sobre a rocha de Pedro invencível

Tu abranges a terra e os céus;

Na doutrina de Cristo infalível

Tua força, é a força de Deus!

Por ti desce a torrente divina

Da verdade suprema e eternal,

Essa forte e sublime doutrina,

Tão perfeita, que não tem igual!

https://www.youtube.com/watch?v=k3gXv1VfsdY

_____________

Viva o Papa! Deus o proteja,

O Pastor da Santa Igreja!

Em brado vivo e forte,

Ergamos um cantar

De filhos seus humildes

Que o Papa vem saudar.

Marchar, marchar, soldados,

Marchar, marchar, valentes,

Com fé e amor contentes,

Em júbilo marchar!

Viva a Igreja, Templo da fé!

Viva a Igreja e a Santa Sé!

Corremos vamos todos a benção implorar

E o nome do Pontífice cantar, cantar!

Do Papa somos súditos,

E sempre, Deus o salve!

Viva! Viva! Salve!

De Roma das colinas,

Do trono de São Pedro,

Tu, Papa, nos ensinas

O bem e amar Jesus.

Embora fervam iras,

Das serpes infernais,

Não temes as mentiras

E vence com a Cruz!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hino_ao_Sumo_Pont%C3%ADfice

__________________

Santa Igreja Romana Católica Hino à Igreja Católica

https://www.youtube.com/watch?v=OMDHsB9p7s4

_____________

HINO DO VATICANO

O Vaticano ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano (italiano: Stato della Città del Vaticano), é a sede da Igreja Católica e uma cidade-Estado soberana sem costa marítima cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares (0,44 km²) e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo, tanto por população quanto por área.

A Cidade do Vaticano é uma cidade-Estado que existe desde 1929. É distinta da Santa Sé, que remonta ao Cristianismo primitivo e é a principal sé episcopal de 1,142 bilhão de Católicos Romanos (Latinos e Orientais) de todo o mundo. Ordenanças da Cidade do Vaticano são publicados em italiano; documentos oficiais da Santa Sé são emitidos principalmente em latim. As duas entidades ainda têm passaportes distintos: a Santa Sé, como não é um país, apenas trata de questões de passaportes diplomáticos e de serviço; o estado da Cidade do Vaticano cuida dos passaportes normais. Em ambos os casos, os passaportes emitidos são muito poucos.

O Tratado de Latrão, de 1929, que criou a cidade-Estado do Vaticano, a descreve como uma nova criação (preâmbulo e no artigo III) e não como um vestígio dos muito maiores Estados Pontifícios (756-1870), que anteriormente abrangiam a Itália central. A maior parte deste território foi absorvido pelo Reino de Itália em 1860 e a porção final, ou seja, a cidade de Roma, com uma pequena área perto dele, dez anos depois, em 1870.

A Cidade do Vaticano é um Estado eclesiástico ou sacerdotal-monárquico, governado pelo bispo de Roma, o Papa. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais. É o território soberano da Santa Sé (Sancta Sedes) e o local de residência do Papa, referido como o Palácio Apostólico.

Os papas residem na área, que em 1929 tornou-se Cidade do Vaticano, desde o retorno de Avignon em 1377. Anteriormente, residiam no Palácio de Latrão na colina Celio no lado oposto de Roma, local que Constantino deu ao Papa Milcíades em 313. A assinatura dos acordos que estabeleceram o novo estado teve lugar neste último edifício, dando origem ao nome Tratado de Latrão, pelo qual é conhecido.

https://www.youtube.com/watch?v=ZDpPS_Z5A2E

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=FTh7hQX6E7c
Enviado por J B Pereira em 11/10/2018
Código do texto: T6473716
Classificação de conteúdo: seguro