HEITOR

Meu caro sobrinho neto, você é o guardião das nossas tradições genealogicas conforme seu onomástico nos quer dizer: Significado do Nome Heitor. Heitor: Significa "aquele que guarda", "aquele que retém o inimigo". Tem origem no grego Héktor, a partir da raiz ekhein, que quer dizer “possuo, tenho em meu poder”. Desta forma, o nome tem o sentido de "aquele que guarda" ou "aquele que possui".

Na mitologia grega, Heitor foi um príncipe que ficou conhecido pela bravura demonstrada durante a Guerra de Troia.

Ele é mencionado diversas vezes na obra Ilíada, de Homero, a qual relata o último ano da Guerra de Troia.

Esse também é o nome do compositor e maestro carioca Heitor Villa-Lobos (1887-1959). o qual é um dos mais importantes colaboradores da música clássica brasileira.

Heitor apareceu na Grã-Bretanha como um nome cristão no século XIII, mas só tornou-se popular na Escócia. No País de Gales é adotado para substituir o nativo Eachdonn.

Foi encontrado em Portugal em obras redigidas nos séculos XIII e XIV, na forma Eitor. É um nome muito comum na Itália, através da variante Ettore.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 31/08/2018
Código do texto: T6435484
Classificação de conteúdo: seguro