O Moço Velho - Silvio Cesar.
Uma letra que considero muito bonita, com muito conteúdo , uma das melhores da MPB, onde fala : " O que é ser velho afinal ?"- A cronologia que toca o corpo, ou a lucidez que se rejuvenesce a cada sentimento de amor ? - Qual de nós está se tornando um velho ? A resposta está na última estrofe...Alguém duvida ?
" Eu sou, um livro aberto sem histórias
Um sonho incerto sem memórias
Do meu passado que ficou
Eu sou, um porto amigo sem navios
Um mar, abrigo a muitos rios
Eu sou apenas o que sou.
Eu sou um moço velho
Que já viveu muito
Que já sofreu tudo
E já morreu cedo
Eu sou um velho moço
Que não viveu cedo
Que não sofreu muito
Mas não morreu tudo
Eu sou alguém livre
Não sou escravo e nunca fui senhor
Eu simplesmente sou um homem
Que ainda crê no amor ".
Nota; Esta é a letra de uma bela canção dos anos 70, que o Silvio Cesar compôs para a interpretação do amigo, Roberto Carlos.
Silvio tem hoje 79 anos, um mineiro meio carioca, "crooner" de orquestra nos anos 60, cantor de excelente timbre, um bom músico e compositor dos mais requisitados. As suas canções tiveram intérpretes do primeiro time ; Tom Jobim, Emílio Santiago, Chico Buarque, Elis Regina, Roberto Carlos ( já mencionado), Altemar Dutra, Agnaldo Rayol, e muitos outros.
No início da carreira cantar ainda era uma incerteza, então se dedicou aos estudos , formando-se em Direito, mas a música estava nele, e não mais o deixou.
Hoje, Silvio trabalha em órgãos ligados aos "direitos autorais", fazendo um ótimo trabalho e de vez em quando "dá uma canja"para matar a saudade.