Pais e filhos laços eternos
Ser pai é ser apoio,
ombro amigo, companheiro.
É ser conselheiro.
É estar presente na vida do filho e compartilhar com ele todos os momentos vividos, conquistas, alegrias, fracassos, frustrações, sonhos, medos e vitórias.
A paternidade é algo incrível. Modifica a vida do homem, pois agora ele é responsável por outra nova vida, um novo ser.
Poder acompanhar o crescimento do filho desde o ventre materno, escutar as batidas do coração do bebê,conversar e brincar com ele são momentos mágicos. Ter a oportunidade de estar junto, acompanhar cada fase da criança é um privilégio que poucos valorizam e muitos não assumem esse papel tão importante no contexto familiar.
Muitas vezes a mãe é que assume papel duplo na criação e educação dos filhos.
Um bom pai não é aquele que dá os presentes mais caros aos filhos e satisfaz todos os seus anseios.
Um bom pai não é um super-heroi, mas um ser humano que busca a cada dia ser melhor e demonstra isso com suas próprias ações, comportamento e atos. Deixa para o filho uma imagem de homem honesto, íntegro, responsável. O exemplo de vida é que torna-se referência para todos que convivem no ambiente familiar. Porque os filhos refletem nas virtudes dos pais. Um bom pai é motivo de orgulho e admiração para toda a família.
Em contrapartida um pai que desonra a família é motivo de vergonha, tristeza, decepção.
Cabe a cada um escolher qual caminho seguir, quais escolhas quer para sua vida, pois a vida é feita de escolhas. Isso tanto serve para os pais como também para os filhos.
Feliz é o homem que ouve a Palavra de Deus e a põe em prática e anda
conforme os preceitos da Lei do Senhor.