Pais e filhos laços eternos

Ser pai é ser apoio,

ombro amigo, companheiro.

É ser conselheiro.

É estar presente na vida do filho e compartilhar com ele todos os momentos vividos, conquistas, alegrias, fracassos, frustrações, sonhos, medos e vitórias.

A paternidade é algo incrível. Modifica a vida do homem, pois agora ele é responsável por outra nova vida, um novo ser.

Poder acompanhar o crescimento do filho desde o ventre materno, escutar as batidas do coração do bebê,conversar e brincar com ele são momentos mágicos. Ter a oportunidade de estar junto, acompanhar cada fase da criança é um privilégio que poucos valorizam e muitos não assumem esse papel tão importante no contexto familiar.

Muitas vezes a mãe é que assume papel duplo na criação e educação dos filhos.

Um bom pai não é aquele que dá os presentes mais caros aos filhos e satisfaz todos os seus anseios.

Um bom pai não é um super-heroi, mas um ser humano que busca a cada dia ser melhor e demonstra isso com suas próprias ações, comportamento e atos. Deixa para o filho uma imagem de homem honesto, íntegro, responsável. O exemplo de vida é que torna-se referência para todos que convivem no ambiente familiar. Porque os filhos refletem nas virtudes dos pais. Um bom pai é motivo de orgulho e admiração para toda a família.

Em contrapartida um pai que desonra a família é motivo de vergonha, tristeza, decepção.

Cabe a cada um escolher qual caminho seguir, quais escolhas quer para sua vida, pois a vida é feita de escolhas. Isso tanto serve para os pais como também para os filhos.

Feliz é o homem que ouve a Palavra de Deus e a põe em prática e anda

conforme os preceitos da Lei do Senhor.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 14/08/2018
Código do texto: T6419231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.