CLÁUDIO CHAVES: UM GÊNIO, E COMO TAL, DIFÍCIL DE SER COMPREENDIDO PELOS NORMAIS E SER ACEITO PELOS IMBECIS

Não sou tão convencional a ponto de fazer citações positivas dos amigos somente nas suas datas natalícias ou após a morte, até porque a minha vaidade permite que eu reconheça todos aqueles que são mais competentes do que eu, sem qualquer constrangimento!

Não é segredo que temos enormes divergências políticas, ideológicas e religiosas, e é justamente por esta razão que o Professor Cláudio Chaves torna-se um ser humano admirável. Já testei sua resiliência e tolerância em todos os níveis possíveis, restando por hora apenas a hombridade de enaltecê-lo.

Eu me sentiria um completo idiota - apesar de que os idiotas nunca se percebem assim -, se abrisse mão do conhecimento e da racionalidade do maior pensador com o qual tenho contato.

Raramente tive o prazer de encontrar um ser inteligente, totalmente desapegado aos bens materiais e desprovido de vaidade, solidário, religioso e ao mesmo tempo crítico a ponto de questionar os próprios dogmas em que acredita e pratica.

Tenho outros poucos e raros amigos igualmente inteligentes e providos de caráter, mas não é segredo também que Chaves é referência para todos eles!

Como todos os gênios, Chaves é sempre mal compreendido pelos seres normais - incluindo a mim mesmo - , e certamente é rejeitado e excluído pelos imbecis. A estes últimos somam-se a incompetência, a arrogância e o excesso de vaidade! Os ambientes onde os critérios para preenchimentos de cargos e funções são meramente políticos, estão minados de gente desse tipinho!

Chaves, se eu não tiver a sorte de partir desta antes que você, permita-me escrever em sua lápide: "The best: Você foi o gênio que eu tive o prazer de conhecer".