Desabafo do Dia do Amigo

Logo eu, o mais pirrônico para as datas comemorativas, flexibilizo a uma Justa e Perfeita homenagem aos meus amigos, porque sinto saudades deles, da minha turma, a velha turma, a nova turma, e como se trata de AMIGOS, a minha única turma. E como determina o velho adágio, “irmão PODE SER um amigo presenteado por Deus, já o amigo É um irmão presenteado pelo nosso próprio coração!”.

“Conhecidos” eu coleciono aos montes, mas amigos são poucos, raros, eu sei; mas os meus são os melhores que alguém um dia pretendeu ter; e hoje, no Dia do Amigo, minha sincera homenagem aos meus velhos e bons amigos!

Muitos foram os meus melhores momentos da vida ao lado de vocês, e se um dia chorei, tenha certeza de que foi pela tristeza de ter que me afastar, por conta de tantas mudanças físicas e comportamentais; e mesmo hoje, eu não os considero os “bons”, mas sim os “melhores”; e a Deus, rogo de joelhos curvados, que os protejam sempre; para enquanto vida o Criador nos permitir, gozemos a plenitude dessa faculdade que ultrapassa os limites da amizade, virou fraternidade...

Obrigado meus sinceros e leais amigos, por me apontarem erros, imperfeições; por terem censurado os meus desvios da justiça! Vocês me revelaram o segredo de um tesouro oculto que irá me seguir pela vida inteira...

Hoje somos pais (eu já sou avô), e é gente como nós, que devemos apontar como rumo sincero para nossos filhos. Por tudo que vivemos, por tudo que cultivamos, pelo sofrimento dos nossos pais, sobretudo os que já não estão entre nós, e os outros que regozijam hoje isso que sentimos!

Por eu ser imêmore, não vou dar nome aos meus amigos, para não ser injusto, mas finalizo dizendo que sempre que as minhas asas esquecem-se de como é voar, eu afirmo que sempre tive os meus amigos para me ajudar a calçar as minhas alpercatas...

MEU PRIMEIRO AMIGO FOI ( e permanece sendo) MEU PAI!

Feliz Dia do Amigo...

Desse Belíssimo Horizonte, Capital Federada das Minas Gerais, 20 de julho de 2018
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 20/07/2018
Reeditado em 06/09/2018
Código do texto: T6395240
Classificação de conteúdo: seguro