Santa Paulina - HOMENAGEM A 1 ª STA. DO BRASIL E AOS MÁRTIRES: Pe. Roque Gonzalez (1576-1628) e PE. João del Castillo

J B PEREIRA

Dedicava-se desde 25 anos de idade ao trabalho como religiosa, embora já tivesse a vocação de cuidar dos doentes, juntamente com seus familiares, especialmente o exemplo de seu pai.

A origem da congregação dela está conexa com a atitude de acolher a primeira assistida em “um pequeno casebre, próximo à capela, para aí rezar, cuidar dos doentes, instruir as crianças. A primeira paciente chegou dia 12 de julho de 1890”.

Daí em diante, muita revés pelas quais, então, passou até sua morte, inclusive teve que amputar um braço decorrente da diabetes em 1938.

Morreu santamente em 1945, com 77 anos de idade, 52 de vida consagrada aos pobres, ex-escravos e os seus descendentes, doentes, órfãos, inclusiva orar e orientar as suas religiosas da congregação.

São João Paulo II a beatificou em 1991 e canonizou em 2002 como primeira santa em território brasileiro; sabendo-se de sua origem na província de Trento ao norte da Itália, em 16 de Dezembro de 1865.

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus

_____

Preencha o formulário, para que sua vela seja acessa! Que São Bento lhe abençoe hoje e sempre. Amém.

~ Sinal da Cruz.

~ Prece espontânea.

~ Reze um PAI NOSSO e três AVE MARIA.

Oração: Madre Paulina

Ó Madre Paulina, tu que puseste toda a tua confiança no Pai e em Jesus Cristo e que inspirada por Maria te decidiste ajudar o teu povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, os religiosos e todo o povo de Deus.

(Peça a graça que desejas alcançar)

Madre Paulina, intercede por nós junto ao Pai, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno.

Amém.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai)

http://www.capelavirtual.com/vela-virtual/index.php

___________________

http://www.capelavirtual.com/oracoes/oracao-madre-paulina.php

O Website "Vela Virtual" foi criado e desenvolvido para a Evagelização de todos os Cristãos. Aqui rezamos por você e agradecemos pelo carinho. Conheça o nosso site Eu e Deus.

_________________

Relembros a história de

Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus,

a primeira santa brasileira.

Nascida no dia 16 de Dezembro de 1865 na província de Trento ao norte da Itália e batizada com o nome de Amábile Lúcia, mudou-se ainda muito jovem para o Brasil junto de sua família, residindo na cidade de Nova Trento em Santa Catarina.

Assim que recebeu a primeira comunhão, a menina passou a dedicar-se de à caridade, consolando e ajudando os necessitados, os idosos, os abandonados, os doentes e as crianças.

Com a permissão de seu pai, Amábile construiu um pequeno casebre, próximo à capela, para aí rezar, cuidar dos doentes, instruir as crianças. A primeira paciente chegou dia 12 de julho de 1890, data considerada como o dia da fundação da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, a primeira congregação religiosa feminina fundada em solo brasileiro. Amábile recebeu o nome de Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus e foi nomeada Superiora, passando a ser chamada de Madre Paulina.

A santidade e a vida apostólica de Madre Paulina e de suas Irmãzinhas atraíram muitas vocações, apesar da pobreza e das dificuldades em que viviam. Além do cuidado dos doentes, das crianças órfãs, dos trabalhos da paróquia, trabalhavam também numa pequena indústria da seda para prover o sustento.

Em 1903 Madre Paulina transferiu-se para São Paulo, fixando-se no Bairro do Ipiranga e iniciou a obra da "Sagrada Família" para abrigar os ex-escravos e seus filhos depois da abolição da escravidão.

Em 1938, acometida pelo diabetes, iniciava um período de grande sofrimento. Precisou amputar o braço direito e progressivamente ficou cega. Madre Paulina morreu serenamente no dia 09 de julho de 1942, na Casa Geral de sua Congregação, em São Paulo.

Ela foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1991. O mesmo pontífice a canonizou em 2002. Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus se tornou a primeira Santa do Brasil.

___________

Conheça os três padres jesuítas que foram martirizados

(mortos) no Rio Grande do Sul! Veja aqui.

Fato ocorrido no Estado do Rio Grande do Sul – Brasil,

na época da colonização.

.

Padre Roque Gonzalez (1576-1628),

nasceu de família da alta sociedade do Paraguai.

No dia 19 novembro de 1628, na aldeia dos índios Guaicurus, no Caaró, ia ser inaugurado o sino da igreja da aldeia.

.

No entanto, um grande milagre ocorrera. O coração do Padre Roque não se consumiu com as chamas do fogo.

.

.

Alguns piedosos recolheram o coração intacto – fruto de um estupendo milagre e o guardaram.

.

... o Padre João del Castillo também foi assassinado.

Hoje se encontra guardado na Capela dos Mártires do Colégio Cristo Rei, na cidade de Assunção – Paraguai (país vizinho), e é venerado como relíquia na cidade de Assunção.

O Padre Roque Gonzalez e o Padre Afonso Rodrigues (+15/11/1628) foram martirizados em Caaró e o Padre João del Castillo (+17/11/1628) foi martirizado em Pirapó.

.

Os três foram canonizados em 1988, por ocasião da visita do Papa João Paulo II.

.

.

Fonte: Retirado do Boletim do Padre Pelágio (texto adaptado) | Blog Almas Castelos

http://www.aascj.org.br/home/2018/05/conheca-os-padres-jesuitas-martirizados-no-rio-grande-do-sul/

________________

Acenda sua vela virtual e não esqueça de rezar pelas pessoas que passam dificuldade!

Mais acesas

DIVINO PAI ETERNO

SÃO JOSÉ

SANTA LUZIA

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Preencha o formulário, para que sua vela seja acessa! Que São Bento lhe abençoe hoje e sempre. Amém.

~ Sinal da Cruz.

~ Prece espontânea.

~ Reze um PAI NOSSO e três AVE MARIA.

Atenção, não divulgaremos nenhuma informação.

http://vevirtual.blogspot.com/2017/02/sao-bento.html

J B Pereira e http://www.aascj.org.br/home/2018/05/conheca-os-padres-jesuitas-martirizados-no-rio-grande-do-sul/
Enviado por J B Pereira em 11/07/2018
Reeditado em 11/07/2018
Código do texto: T6386906
Classificação de conteúdo: seguro