Luiz Lutador com Agenesia de mão

Em 30 de junho de 1938 nascia meu querido pai Luiz Manoel Luiz. Minha avó chorou muito, pensando como seria o seu futuro, pois nasceu com "agenesia de mão" descobri esse termo ano passado. Causado pela síndrome da brida amniótica. “Segundo o site "Características das Síndromes", é causada pela formação de faixas e cordões de tecido fibroso, que aderem ao feto, podendo comprimir partes do feto, causando malformações e até amputações no bebê ainda no útero. Não tem característica hereditária”. Uma das mãos era pequenina tinha pequenos dedinhos.

Meu pai foi um grande homem mesmo com sua deficiência fazia de tudo um pouco foi pedreiro carpinteiro, trabalhou em minas de carvão como mineiro. Dirigia sem usar nenhum tipo de prótese.

Viveu para os filhos. Aos domingos ia sempre às missas levava eu e a minha irmã mais nova Rosilene enquanto a mãe fazia o almoço e cuidava dos três maiores Rosa, João e Ana. Deixou um legado de fé honestidade. Simplicidade resume família Luiz.

No ultimo ano de vida morou em Tubarão, ia ás missas aos domingos exemplo de fé que jamais esquecerei.

Em 1995 aos 57 anos Deus o chamou para mudar daqui para o plano espiritual. Sinto muita saudade estive por 21 anos com ele presente, mas penso que não importa o quanto vivemos ,importa os rastros de amor que deixamos por onde passamos.

Ainda ouço as tuas risadas, tua voz rouca com chiado por causa das crises de asma. Pai querido te amo muito o amor permanece para sempre. Falarei sempre de ti para minhas filhas para que se espelhem na tua determinação de vida. Mesmo em meio às dificuldades fostes guerreiro te admiro muito.

Muitos dias eu penso em minhas filhas Naila Nasceu eu tinha 35 anos, a Naiane eu tinha 38 anos.

Penso no tempo que terei ao lado delas. Então lembro que meu pai esteve comigo por 21 anos, sinto muito sua falta, mas vale a pena tudo que aprendi quem me dera poder deixar tantos ensinamentos pra elas. Não importa o tempo que terei com elas aproveitarei todo tempo que Deus me permitir estar com elas.

Gratidão por ter nascido tua filha, pai querido continua minha trajetória nessa terra, recordando teus ensinamentos teu legado de amor de afeto por onde passastes.

No dia de hoje elevo minhas preces pedindo ao bom Deus que te entregue meu abraço e todo meu amor por ti.

Até breve te vejo nos meus sonhos e se Deus me permitir te darei meu caloroso abraço.