Visite a Igreja São Judas Tadeu - Piracicaba, SP. Homenagens à comunidade católica e seus padres e leigos. São Norberto - Rogai por nós!

Participe da Pastoral comunicação

Apoie ação do seminarista

Ajude as festividades

Venha se deliciar com o pastel e cuscuz.

__________

“A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.”

― Santo Hilário

- https://kdfrases.com/frase/137280

____________

Paróquia São Judas Tadeu

Igreja católica em Piracicaba, São Paulo

Endereço: Av. Independência, 3747 - Alemães, Piracicaba - SP, 13416-240

Telefone: (19) 3422-2173

____________

Criação: 19/03/1956

Região Piracicaba II

Pároco: Côn. Norberto Cazellotto Junior, OPraem

Res.: Av. Independência, 3.747

São Judas – CEP 13.416-230

Fone: (19) 3422-4916

Vigário-paroquial:

Pe. Luiz Carlos Emílio de Oliveira, OPraem

Diácono permanente: Celso de Jesus Ribeiro

CAPELAS:

São Norberto (Jd. Brasília)

Nova Jerusalém (Jd. Potiguar)

São Pedro (Monte Alegre)

Imaculada Conceição (Conceição II)

Nossa Senhora do Cenáculo (São Judas)

EXPEDIENTE DA SECRETARIA:

2ª feira: 14h – 17h30

3ª a 6ª feira: 8h – 11h; 14h – 17h30

Sábado: 8h – 11h

HORÁRIOS DE MISSAS:

Matriz:

3ª a 6ª feira: 19h

Sábado: 15h e 19h

Domingo: 9h30; 11h e 19h

Onde estamos

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis

Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP

Fone: 19 2106-7575

Falar Conosco

Horários de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda à Sexta das 08h às 11:30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda à Sexta das 13:30 às 17:30

____________

A Igreja está na Av. Independência. Linda a igreja, com estacionamento, escola catequética, jardins.

Externamente, existe a capela com altar e pintura do ícone de Nossa Senhora Rainha, três vezes Admirávede Schoenstatt, com vitrais coloridos e laterais ao oratório da mãe Rainha.

Internamente, Imagens de Nossa Senhora do Sagrado Coração na entrada da capela, do outro lado - imagem de Santo antônio de Pádua ou Lisboa, altaneira Cúpula grande contornada por pinturas bíblicas e parábolas, forma de cruz a nave da Igreja, com capela grande do lado esquerdo, com sacrário de madeira, com o rosto de Cristo em pedra especial no sacrário, cruz de madeira grande e; altar bem localizado e circundado por degraus em destaque - nas paredes do altar pinturas do Éden no Gênesis e Bodas de Caná da Galileia e a Cruz pintada também; há imagens de São Judas logo que entra o visitante e, depois do lado oposto, a imagem da Conceição Aparecida - Padroeira do Brasil. Bancos de madeiras bem dispostos e aconchegantes. Bom som, boas equipes de liturgias, bom acolhimento. Acústica boa! Pintura conservada!

_______________

J B Pereira - Textos - Recanto das Letras

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?pag=6&id=104129

2018 - SOTAQUE MINEIRO III - J B PEREIRA - Ditados ou expressões que ... Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt - Oração à Mãe e ...

____________

Mc (3, 20-35)

Evangelho do diaJesus em casa ensinando! - Jesus e os discípulos dirigiram-se para casa. Ali afluiu de novo tanta gente, que nem podiam tomar alimento. Quando os seus o souberam, saíram para o reter; pois diziam: Ele está fora de si. Também os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: “Ele está possuído de Belzebu! É pelo príncipe dos demônios que Ele expele os demônios!”

Mas, havendo-os convocado, Jesus dizia-lhes em parábolas: “Como pode Satanás expulsar a Satanás? Pois, se um Reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar. E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer! E se Satanás se levanta contra si mesmo, está dividido e não poderá continuar, mas desaparecerá. Ninguém pode entrar na casa do homem forte e roubar-lhe os bens, se antes não o prender, e então saqueará a sua casa. Em verdade vos digo, todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, mesmo as suas blasfêmias; mas todo o que tiver blasfemado contra o Espírito Santo jamais terá perdão, mas será réu de um pecado eterno!” Jesus falava assim porque tinham dito: “Ele tem um espírito imundo!”

Chegaram Jesus, sua Mãe e irmãos e, estando do lado de fora, mandaram chamá-lo. Ora, a multidão estava sentada ao redor d`Ele; e disseram-lhe: “Tua Mãe e teus irmãos estão aí fora e te procuram! Ele respondeu-lhes: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E, correndo o olhar sobre a multidão que estava sentada ao redor d`Ele disse: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!”

Continue Lendo... (Baixar em PDF)

Recadinho

Como é meu ambiente familiar?

Em que circunstâncias busco o perdão de Deus?

É fácil perdoar, colocando um ponto final no mal que me fizeram?

O que poderia destacar de belo, de muito especial, de meu ambiente familiar?

Agradeço a Deus a força que me dá para viver bem em família!

Correndo o olhar sobre a multidão...

É lindo este registro do evangelista! Jesus lança o olhar para a multidão, como uma câmera a fotografar o ambiente! “Eis aqui minha mãe e meus irmãos! Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!” Somos irmãos de Jesus se cumprirmos a vontade do Pai. Nossos atos é que provarão sermos de Jesus e herdeiros do Reino do Pai! É irmão de Jesus quem, impelido pelo Espírito Santo, pensa, quer, age, ama, como Jesus. Ele nos deixou seu exemplo: “Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, o façais também!”

E a multidão permanecia com Jesus!

O evangelista S. Marcos descreve o ambiente: sentado, rodeado da multidão, Jesus falava à multidão. Alguém o interrompeu avisando que a Mãe d´Ele e irmãos estavam do lado de fora querendo se encontrar com Ele! Na linguagem usada naquele tempo, eram também chamados “irmãos” os primos e os parentes, tanto próximos como afastados. Veja alguns exemplos que seguem: Abraão disse a Lot, seu sobrinho: “Peço-te que não haja contendas entre mim e ti, nem entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos!” (Gn 13, 8). Do mesmo modo Labão disse a Jacó: “Acaso, porque és meu irmão, me servirás de graça?” (Gn 29, 15). Jacó era, no entanto, filho da irmã de Labão.

Respostas duras as de Jesus!

Diante da atitude dos escribas, Jesus passou a lhes falar em parábolas. Primeiro, lembrou a eles que Satanás não pode expulsar a si mesmo! A palavra “Satanás” significa “adversário”. Se Jesus estivesse possuído pelo príncipe dos demônios, não iria expelir os outros demônios. Os demônios se defendem, se protegem mutuamente, isto sim. Jesus dá-lhes um exemplo fácil de ser entendido por todos: uma família não pode se dividir. Brigas e desentendimentos recíprocos numa família provocam a destruição!

Em busca de tranquilidade!

A passagem do Evangelho de hoje menciona simplesmente que Jesus foi para casa. Mais importante que o fato em si, é o comentário do evangelista: “... afluiu de novo tanta gente, que nem podiam tomar alimento!” Não tinham sossego, dizemos nós! Raramente o Evangelho fala da ida de Jesus para casa. Nesta passagem destaca que, depois de um dia de pregação e de intenso trabalho, Ele e seus discípulos querem jantar. Como sempre, havia muita gente e com isso não tinham ambiente para tomar refeições. Concluindo: Jesus fala de um homem forte que ninguém pode entrar em sua casa e roubar! Mas isso nos tempos de Jesus! Hoje os que roubam e fazem o que querem são os que têm poder os que encontram dinheiro fácil, os que deveriam nos dar testemunho de honestidade e os drogados! Pobre Brasil!

Clique aqui para baixar o PPS10º Domingo do Tempo Comum - Ano B

A multidão permanecia com Jesus!

É lindo este registro do evangelista!

Jesus lança o olhar para a multidão, como uma câmera a fotografar o ambiente!

“Eis aqui minha mãe e meus irmãos! Aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!”

Somos irmãos de Jesus se cumprirmos a vontade do Pai.

Nossos atos é que provarão sermos de Jesus e herdeiros do Reino do Pai!

“Aparecida das Águas” nos convida: Sejamos discípulos missionários do Redentor! APOIO:

Diante das dificuldades, tenho medo ou procuro encarar a vida com espírito de Fé? - contato@aparecidadasaguas.com

Seja um evangelizador conosco! Clique aqui!

J B Pereira e http://www.diocesedepiracicaba.org.br/capa.asp?paroquia=83
Enviado por J B Pereira em 10/06/2018
Reeditado em 11/06/2018
Código do texto: T6360864
Classificação de conteúdo: seguro