MAIO-MULHER-MÃE-MARIA.

MAIO - MULHER- MÃE - MARIA. (Minha Mãe, Maria)

Ahhh, para onde será que viajam pessoas assim, tão especiais?

Pudera eu saber... Compraria bilhetes, passagens, tickets...

Embarcaria em jatos, foguetes, espaçonaves, para abraçá-la forte,como não tive tempo de fazer...

Na intenção do último adeus, do último agradecimento, do último sorriso.

Sinto falta das ligações, quase sempre, aos domingos, na disfarçada intenção de apenas saber;" Como estão vocês"?

Ou, quando na descoberta alegre de uma nova receita, ligava para compartilhá-la comigo. E por mais que eu tentasse, minha flor de maio, não sairia como a sua ... Nunca !!!

Você que quase nunca, sabia precisar medidas exatas... fazia tudo no

"olhômetro", também não soube medir seu amor e dedicação à sua

família.

.Os tempos modernos, talvez, não nos permitam seguir os moldes, por você, traçados, e deixados como exemplos. Mas carregamos, sim, todos nós que a amamos, sempre, a certeza do papel cumprido. Dentro do coração e do olhar de cada um que ainda, hoje, chora a sua saudade...

Minha linda, a semente do seu saber foi plantada no coração de quem a conheceu... Agora, é semear, regar, florir e perfumar a vida, como você sempre soube fazer.

Elenice Bastos.

OBS:( Pequena homenagem à minha mãe, escrita em 2015. Um ano após seu falecimento)

Tenham todos um "FELIZ DOMINGO DAS MÃES".