Mãe.

Elas são mulheres, esposas e mães, elas são anjos disfarçados de gente, elas são gente que doam sua vida para cuidar da vida de alguém, que elas amam mais que a si mesmas, ela são seres divinos, que cuidam de nós enquanto meninos e meninos somos para elas a vida toda, porque sempre podemos e contamos com seu cuidado com seu afago com seu colo.

Elas são Julias, Lucianes, Tatianes, Geovanas, vivianes, Francieles, Saras ... elas são assim aqui ou ali todas cuidam de seus filhos como um rei cuida de seu tesouro, e na hora do desalento do nosso choro, lá estão elas a sofrer mais do que nós, mas disfarçando ainda que mal colocam força na vós e nos incentivam a caminhar.

Umas estão velhinhas outras a estrear na arte de ser mãe, mas Neuma tem mais experiência que a outra pois esse amor é único, e ainda que uma mãe tenha dez filhos cada um ela ama com a mesma intensidade e com a mesma singularidade, como se fosse só um.

Mãe. Como é bom o teu abraço, é o melhor laço que nos prende numa teia de amor carinho e dedicação, mãe seu é amor sem limite, é amor sem razão, é amor incondicional, que transborda do peito e seu efeito é visto no dia a dia, em seu esforço quase subumano de fazer seu filho santo nesse mundo profano.

Mãe palavras não descrevem esse amor santo puro e verdadeiro, mas servem para demonstrar o quanto eu te amo, e a cada mulher que decide ser mãe, meu carinho e meu abraço neste dia tão especial