A Saudade...

A saudade é um dos maiores vilões, quando se trata de dor, tristeza, aperto... Volta e meia, e tudo desmorona, não importa quantas vezes você erga as colunas da alma. Seja qual for o material usado para edificar um sorriso, se tratando dessa saudade ligada a perda, tudo vem a baixo! São milhões de lembranças congestionando todas as vias dos pensamentos... Um corpo habitado por saudades, vazio para o mundo, transbordando de dor e pesar. Fotos na estante da sala revelam momentos que não mais se repetirão, a cadeira vazia na cozinha, a comida que não desce por conta daquele nó que fica na garganta... Um dia das mães, agora apenas com filhos, sem o principal homenageado.

Ah se pudéssemos voltar no tempo, não é? Conversar 40 minutos, ao invés de apenas 5. Ah se pudéssemos abraçar mais, beijar mais, dizer mais vezes que amamos, segurar forte naquelas mãos tremulas, dar menos preocupações, ou simplesmente anula-las.

Ah se eu pudesse me enxugar mais vezes nos vestidos dela, uma mania minha até os 10 anos. Ah se pudéssemos ao menos eternizar teu cheiro na casa, naquele teu abraço único! Eu queria tantas coisas, mas salvar teu dia seria minha prioridade, tu salvaste minha vida inteira... Eu nem pertenci ao teu ventre, já cheguei com 3 anos de idade aos teus braços, e tu me amaste com total devoção de mãe. Foste meu Porto seguro, meu abrigo mais seguro. Foste a poesia mais linda nas entrelinhas do meu existir, e agora... Bom, agora o coração sufoca, a respiração fica fraca, e no peito a tristeza imponente, vai devastando tudo.

As lágrimas como tsunamis inundam, arrastam, arrasam quaisquer vestígios de alegria.

Por mais agradável que seja a companhia, por mais bem que eu queira, deva estar ou esteja, as cortinas simplesmente se fecham, e lá nos bastidores da vida, é impossível conter o choro, a angústia, o luto, o pesar...

(Hámilson Carf)

Texto dedicado à mulher que me amou, que me acolheu aos 3 anos de idade, que fez de mim seu filho, que fez de mim alguém. Que educou-me, e instruiu-me. Lucy Lima, minha eterna heroína!

#20 dias sem você!

Hámilson Karf
Enviado por Hámilson Karf em 08/05/2018
Código do texto: T6330380
Classificação de conteúdo: seguro