Dia 1º de Maio, S José, Operário - 2018 - Sua Festa é no dia 19 de março (a novena vai do dia 10 ao dia 18)

Sua vela foi acesa!

Faça sua oração e coloque sua intenção a São José...

http://igrejasaojose.org.br/capela-virtual/acender-uma-vela/

_________

"Não é Ele o filho do carpinteiro?

Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco?

Então de onde lhe vem tudo isso?

E ficaram escandalizados por causa dele.

Jesus, porém, disse:

“- Um profeta só não é estimado em sua própria Pátria e em sua família!”

E Jesus não fez ali muitos milagres, pois eles não tinham Fé!"

Mt (13, 54-58)

____________

Compartilhar 158k Comentar

"Quando eu tenho um problema ou uma dificuldade, eu o escrevo em um papelzinho e o coloco embaixo de São José, para que ele sonhe sobre isso"

O Papa Francisco revelou quem o ajuda a resolver problemas...

A missa de início do pontificado foi providencialmente celebrada em data especial para os devotos do patrono da Igreja: 19 de março, memória litúrgica de São José.

https://pt.aleteia.org/2015/03/19/a-imagem-de-sao-jose-dormindo-que-o-papa-francisco-guarda-no-quarto/

______________

A VOCAÇÃO ESPECIAL DE SÃO JOSÉ - PRIMEIRO EDUCADOR DE JESUS ENTRE OS HOMENS - PATRIARCA CARPINTEIRO DA ESTIRPE DAVÍDICA - RECEPTÁCULO DA NOVA ALIANÇA QUE GUARDOU O TESOURO JESUS COM MARIA EM BELÉM E NAZARÉ.

J B PEREIRA

São José teve fé em Jesus e o amou, cuidou do Filho de Javé. Ensinou-lhe a profissão. E o assumiu perante a Lei e a sociedade Judaica de seu tempo.

São José, o pai carpinteiro de Jesus, exerceu a paternidade de modo admirável ao lado de Maria e sob orientação de São Gabriel, segundo as Escrituras Sagradas.

O texto de Mateus (13, 54-58) reivindica a São José, o Patriarca que assumiu Jesus diante da Torá e o Templo, assumiu Maria como esposa. E uma passagem econômica e eficaz da Providência Divina em não deixar calar a voz e vez de São José.

Quem somos não para dizer o contrário? Se Deus assim quis, por que não reconhecer e venerar José Justo homem de Belém e Nazaré?

Se no tempo de Jesus a comunidade o sabia pai de Jesus, por que hoje não rever nossa posição de que José é o Pai respeitado pelo próprio Jesus durante os 30 anos como "filho do carpinteiro"?

José - homem justo - porque encontra sua prática em Deus dos Pais da Antiga Lei, age a favor de Israel e da Igreja, dando-nos o tesouro dos mestres e o prometido das Escrituras: Jesus (Salvador do Povo), O Messias (= O Cristo!).

Ele faz a ponte entre a Antiga e a Nova Aliança, articulando a herança davídica ao nome sagrado de Jesus, filho de Maria, Mãe do Senhor.

Muito já se disse e escreveu - sem esgotar seu mérito de Pai Nutrício de Jesus, esposo castíssimo da Virgem Mãe, Patrono da Santa Igreja...

Ele nos acompanha na boa morte para a Eternidade, evocando os braços de seus amados Jesus e Maria.

Homem justo e acolhedor da Novidade de Deus para o Povo, soube ver o Reino de Deus nos sinais dos tempos e em Jesus - o próprio Filho do Altíssimo e Filho do Homem.

Também, por isso, a Igreja o recomenda como Defensor da família e do Papa.

Exemplo de fé, esperança e amor a Deus - dedicação ao lar - respeitado pela comunidade - amigo de todos os crentes - homem trabalhador e honesto.

Ora seguir o exemplo de São José e agradar a Jesus e a Virgem - membros vivos da Família sagrada.

Ele a aceitou como missão e talento.

São José vem fazendo sinais e milagres por todos os séculos, com o intuito de levar a todos a misericórdia de Jesus aos mais sofridos, aos pobres e aos doentes.

Ele nos acompanha na última agonia e consola a todos na passagem (travessia, Páscoa) desta para a outra vida, a vida Eterna - em que é embaixador do Céu ao lado de Jesus e de Maria Santíssima.

Ele recebeu com fé e honrou Maria como virgem Mãe; guardou o tesouro de Deus na Terra, fiel ao legado da Antiga Aliança; não desprezou o Evangelho de Jesus e a Novidade da Igreja - continuadora de obra de Jesus.

___________

HOMENAGEM À VIRGEM MARIA - IMACULADA CONCEIÇÃO - MÃE E VIRGEM DO SENHOR JESUS - ÚNICA MÃE DO ÚNICO FILHO DE DEUS VINDO POR NOSSO BEM, SALVAÇÃO E ETERNIDADE.

https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/6152249

5 passos para aceitar Maria, a Mãe do Senhor Jesus

1º - Para Deus nada é impossível."

2º Culto a Deus é latria ou adoração. Dos santos e a virgem é Dulia ou veneração - uma forma carinhosa de amar a Mãe de Jesus, o qual nos pediu que João - Discípulo Amado - a levasse para a casa dele, foram cenas aos pés da Cruz. A mediação de Maria no plano de Deus não diminui de modo nenhum a única e poderosa Mediação de Jesus como nosso Salvador Unigênito do Pai. Não colocamos Maria acima de Deus e de Jesus, o que seria idolatria.

3º Podemos admitir biblicamente momentos fortes da salvação desejada por Deus com a presença de Maria em Gênesis como a Mulher que pisa na serpente no paraíso, na mensagem do Anjo Gabriel, Visita a Isabel, Bodas de Caná, aos Pés da Cruz, em Pentecostes, no Apocalipse.

4º Respeitar a Bíblia é respeitar o próprio Deus. Santo Agostinho. Logo, "A mãe do Divino Amor" (Ecles. 7, 7) é fonte de sabedoria. Jesus é a sabedoria de Deus. Maria correspondeu à sabedoria desde o início, segundo o plano do próprio Deus nos concebendo sem pecado original o o unigênito de Deus - Jesus.

5º As culturas têm marcas da feminilidade sagrada. No filme o Resgate do soldado Ryan, o capitão reza a Ave-maria. Esta oração é composição de versículos bíblicos de São Lucas. Na última parte, a Igreja nos recomenda que reconheçamos a forte presença de Maria "na hora da vida e da morte. Amém. "

Agradecemos esses passos que saíram do bom coração do médico Dr. Antônio Capucci.

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/6086998

_______________

Acender uma Vela • Capela Virtual - Igreja São José

igrejasaojose.org.br/capela-virtual/acender-uma-vela/

O fogo e a luz são símbolos da vida, significam vida. Quando vemos a fumaça da chaminé ou a janela iluminada, já concluímos que naquela casa existe vida. Porque há fogo e luz. Jesus disse assim: “Quando acendemos uma vela, colocamo-la, não debaixo da mesa, mas sobre o castiçal, para que ela ilumine a todos ...

Você já visitou esta página várias vezes. Última visita: 30/04/18

____________

Oração a S. José.

S. José, tivestes uma vida atribulada, cheia de imprevistos, mas em todos eles fostes guiado pelo Espírito Santo!

Também eu me encontro em dificuldades e sei que são insignificantes diante das que tivestes que enfrentar!

Uno minhas dores e angústias às vossas, pedindo vosso auxílio para que eu tenha serenidade suficiente para tudo resolver pacientemente!

Socorrei-me, S. José! Confio em vós. Vós, que coordenastes tão bem a caminhada de Jesus e Maria neste mundo, olhai para mim, para meus problemas, minhas angústias e dores. Sede meu socorro!

Abençoai minha família, os de minha casa e os de meu convívio social, para que possamos seguir felizes pelos caminhos de Deus, evangelizando e sendo evangelizados!

Abençoai nossa comunidade, para que possa testemunhar sempre o Amor de Deus e contribua pela Paz em nossos corações, que se irradie para o mundo!

Como os anunciadores do Evangelho dos primórdios da Igreja, possamos também nós propagar a Bondade e a Misericórdia de Deus para conosco. Amém! (Texto: P. José Geraldo Rodrigues)

____________

TERÇO PODEROSO DE SÃO JOSÉ

Orações de Fé

Conheça a bela história de vida de São José

TVArautos

Carmelo S. José

______

Dia 1º de Maio, S José, Operário

HOMENAGEM A SÃO JOSÉ

Meu Bom José - Padre Zezinho

Meu Bom José

Padre Zezinho

Compositor: G. Mouski

https://www.youtube.com/watch?v=vvyXP4N_hqU

___________________

Enviado em 3 de fev de 2011

Composição VERSÃO: NARA LEÃO

NALVA AGUIAR - BOM JOSÉ

https://www.youtube.com/watch?v=AjADXu2zyZ0

_______________

MEU BOM JOSÉ

https://www.youtube.com/watch?v=S2T1kYFHwcU

___________

https://www.youtube.com/watch?v=I3-7QZwZN5A

Rita Lee Meu Bom José

______________________

Cantora (SOL) Meu Bom José.

https://www.youtube.com/watch?v=TTWCZrHfGJE

______________________

Meu bom José

Padre Zezinho

exibições

117.838

Olha o que foi meu bom José

Se apaixonar pela donzela

Dentre todas a mais bela

De toda sua Galiléia

Casar com Deborah ou com Sarah

Meu bom José você podia

E nada disso acontecia

Mas você foi amar Maria

Você podia simplesmente

Ser carpinteiro e trabalhar

Sem nunca ter que se exilar

De se esconder com Maria

Meu bom José você podia

Ter muitos filhos com Maria

E teu ofício ensinar

Como teu pai sempre fazia

Porque será, meu bom José

Que esse teu pobre filho um dia

Andou com estranhas idéias

Que fizeram chorar Maria

Me lembro às vezes de você

meu bom José, meu pobre amigo

Que desta vida só queria

Ser feliz com sua Maria

_______________________

Hino a São José

https://www.youtube.com/watch?v=COyJm8ZuSHg

______________________

José, humilde artesão

Baixar- Cifras

José humilde artesão,

trabalhaste noite e dia

Para não faltar o pão.

Para não faltar o pão

No lar da Virgem Mari- a

Que não falte em nossa vida,

este pão que vem do céu

Mas cresceu com a comida

que o teu trabalho lhe deu.

1-Vem ajudar-nos, José

ensina-nos outra vez:

A receber com mais fé,

o pão que Jesus se fez!

2. Este Jesus tão criança,

e deu razão pra viver!

Dá-nos crescer na esperança ,

por este pão aqui ter!

3. Bem mais que tudo José:

ensina-nos a amar!

Quem cresceu em Nazaré

e é pão agora no altar.

4. Mostra o segredo da missa:

que ter nas mãos este pão,

É construir a justiça

e promover o irmão!

5. Parte de ti era, José,

o pão que Jesus comia

Pensando nisso ele até,

quis nosso pão ser um dia!

http://www.folhetosdecanto.com/2014/08/jose-humilde-artesao.html

_____________________

São José,homem justo e bondoso.mp3

http://www.4shared.com/mp3/ZGx3gV2zba/So_Joshomem_justo_e_bondoso.html

1-São José, homem justo e bondoso

Tão humilde se fez servidor

No silêncio fiel de sua vida, /

Fala sempre da ação do Senhor

Que possamos viver envolvidos

Com José na história de Deus

Realizando a missão recebida,

Que o Senhor confiou para os seus

2- Aceitando ser pai adotivo,

Compreendeu a missão de Maria

Pela fé aceitou esse apelo,

que o amor do Senhor lhe fazia

3- Sua história, tão cheia de riscos

incertezas e perseguição

É a história dos compreendidos,

Que se enganam na libertação

4- São José, tão humilde e presente,

Do trabalho fazia oração.

É na igreja modelo de vida,

Protetor e incentivo ao cristão

https://www.youtube.com/watch?v=I3-7QZwZN5A

Enviado por J B Pereira em 01/05/2016

Código do texto: T5622304

Classificação de conteúdo: seguro

___________________

Oração para pedir proteção a São José

José significa a fortaleza de Deus ou homem virtuoso em Deus.

_______________

Ó MEU BOM JOSÉ, MINHA GRATIDÃO!

(MOMENTOS POÉTICOS, 2006, p. 63)

J B PEREIRA

Ao meu santo onomástico, padroeiro da Igreja, HOMEM JUSTO.

Ao Papa Francisco, que reintroduziu na liturgia a invocação obrigatória do santo após o nome da Virgem Maria: São José, esposo da Virgem.

Pela cura de meu filho!

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/6271671

______

TERÇO DOS HOMENS - RS21 - 2018 - MISTÉRIO DA CRUZ E DEVOÇÃO À VIRGEM E A SÃO JOSÉ

https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/6295021

_________________

Eles recomendam essa devoção! Conheça os Santos que foram devotos de São José:

A grande Madalena dos últimos tempos, Santa Margarida de Cortona, atribuía a sua conversão maravilhosa à proteção de S. José.

Cada dia lhe prestava uma homenagem. Jesus lhe disse numa aparição: “Margarida, a tua devoção ao meu Pai Putativo me é muito agradável. Quero que cada dia pagues um tributo de louvor à S. José.

Abrasada em zelo, a santa nunca deixou de invocar ao santo Patriarca até a morte.

Santo Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus, tinha no seu oratório uma imagem de S. José, e em presença deste grande Mestre da vida interior, gostava de celebrar, a Santa Missa. Resolvia todas as suas dúvidas e negócios aos pés de S. José.

São Francisco de Sales fora servo devotado e apóstolo zeloso do culto Josefino.

Nas vésperas de 19 de março, cada ano, celebrava uma Missa Solene para a qual convidava todos os músicos de Anecy.

Fazia com ardor e eloquência o panegírico do santo. Acreditava piamente na Ressurreição de S. José e na glória do santo em corpo e alma no Céu.

Santa Joana de Chantal, a mais fiel discípula e herdeira das virtudes do Santo Doutor, herdou-lhe também a devoção ao santo Patriarca.

Trazia sempre consigo uma pequena imagem do santo. Aconselhava às Superioras da Visitação que todas as suas filhas trouxessem consigo uma estampa de Jesus, Maria e José.

Santo Afonso de Ligório fora outro apostolo e devoto de S. José.

Muito escreveu com aquela unção e simplicidade do seu estilo, para divulgar entre o povo a devoção ao Esposo de Maria.

São João Batista de la Sale, fundador das Escolas Cristãs, coloca a sua obra sob à proteção de S. José.

Recitava cada dia as Ladainhas de S. José, e a recomendava aos seus filhos, afim de obterem do santo a graça de tratarem os discípulos, as crianças das Escolas, como S. José tratava o Deus Menino.

S. José mostrou quanto lhe era grato este zelo.

O santo já enfermo, sentiu recuperadas as forças nas vésperas de 19 de março e então celebrou a santa Missa pela última vez e morreu pouco depois santamente.

São João Batista Vianney, o santo Cura d’Ars, não se cansava de recomendar a devoção a S. José.

Em nossos dias a angélica Santa Teresinha, guardando as tradições do Carmelo, se consagra a S. José.

São João Bosco, o Pai da juventude, fundador inspirado da Congregação Salesiana, escolheu a São José como um dos Padroeiros de suas famílias religiosas.

Inculcava sua devoção aos jovens de seus colégios, principalmente aos aprendizes, querendo que se esforçassem para imitar as virtudes que S. José praticou na sua humilde oficina de Nazaré.

Fundou uma associação religiosa, com o nome de Companhia de São José, para incrementar o culto do santo, e estabeleceu que em todos os seus colégios se celebrasse com solenidade e fervor o Mês de São José e sua Festa, desde o ano de 1871, quando o Papa Pio IX elevou o rito da festa para Duplo de Segunda Classe.

Seria prolixo e impossível, nos limites deste opúsculo, falar da devoção de inúmeros santos, devotos e apóstolos do culto de S. José.

Podemos afirmar não ter havido um só dentre os santos que não tivesse invocado o santo Patriarca.

Fonte: retirado do livro “São José” de Mons. Ascânio Brandão.

http://www.aascj.org.br/home/2015/10/eles-recomendam-essa-devocao-conheca-os-santos-que-foram-devotos-de-sao-jose/

________________

Papa João XXIII e a Devoção a São José

CARTA APOSTÓLICA

LE VOCI

DO SUMO PONTÍFICE JOÃO XXIII

https://www.adapostolica.org/artigos/papa-joao-xxiii-e-a-devocao-a-sao-jose/

_________________

O QUE UM DEVOTO DE SÃO JOSÉ PRECISA SABER?

http://blog.livrarialoyola.com.br/2018/03/16/sao-jose/

______________

Muitas situações podem fazer com que uma pessoa entre em depressão:

- A perda de um ente querido;

- O fim de um relacionamento;

- A demissão de um emprego;

- Entre outras.

Se você ou algum conhecido está passando por alguma situação parecida, saiba que existe SOLUÇÃO!

Este e-book pode te ajudar a dar um BASTA NA DEPRESSÃO!

E-book

Nele você aprenderá:

- Como vencer os sintomas da depressão

- As causas espirituais da depressão

E também encontrará:

- Depoimentos reais que te darão forças para vencer esta batalha.

- Oração para depressão: As preces e súplicas mais indicadas... e MUITO MAIS!

Acesse aqui e veja como receber o seu.

http://www.bastadedepressao.com.br/?origem=7307#presentes

Abraços,

Marcelo Dafoglia

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=oH28PTGojv8
Enviado por J B Pereira em 30/04/2018
Reeditado em 01/05/2018
Código do texto: T6323486
Classificação de conteúdo: seguro