HOMENAGEM A JOÃO MONTEIRO, DOM LUCIANO E OUTROS PELA FUNDAÇÃO DA REDE VIDA EM SEU ANIVERSÃRIO HOJE. 2018

João Monteiro e Dom Luciano Mendes (In memóriam) fundadores da Rede Vida de Televisão - fazem a diferença histórica e eclesial nas mídias e telecomunicações de vanguarda catóilica no Brasil.

Graças a Deus e a Virgem , estamos a contemplar uma programação de qualidade para a família brasileira em evangelização, entrenimento, pastoral, bíblia, etc.

João Monteiro de Barros Filho e sua esposa Luiza por investimento nesta área e que eles como nós possamos nos aproximar do Reino de Deus e frutificar a história do Brasil Cristão com atitudes generosas que levem Jesus e sua mensagem, seu amor e perdão a todos.

Deus os abençoe e parabéns de coração!

Saiba mais:

Programação do dia 1º de abril de 2018:

No dia 1º de abril, Domingo de Páscoa, teremos uma grande comemoração no Parque do Peão, em Barretos/SP.

A partir das 16h00, teremos um grande show com Padre Alessandro Campos, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Juarez de Castro, Juliano Cezar, Dalcides e muitos convidados especiais!

Teremos muita música, diversão e bênçãos, pois após o show celebraremos a Santa Missa para juntos homenagearmos, neste ano dedicado aos leigos, o senhor João Monteiro de Barros Filho, fundador da REDEVIDA.

Neste ano de 2018, o sr. João Monteiro de Barros Filho é o ganhador do Troféu Dom José de Matos, promovido pelo Jornal O Diário de Barretos, que comemora o aniversário de fundação em 1º de abril.

A Santa Missa de domingo de Páscoa será com Dom Fernando Figueiredo, Dom Paulo Mendes Peixoto e Dom Milton Kenan Junior.

_____

Saiba mais da história - momentos antes:

http://www.odiarioonline.com.br/noticia/29912/MONTEIRO-FILHO-FUNDADOR-DE-O-DIARIO-E-REDE-VIDA-COMEMORA-ANIVERSARIO

______________________

Oração pela Beatificação do Servo de Deus Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, Servo de Deus Roberto Giovanni. Beata Laura Vicuna (salesiana de Dom Bosco), Servas de Deus Nhá Chica e Madre Cecília (Minas Gerais) de Piracicaba, SP. Rob Carlos: Nª Senhora

Biografia de Dom Luciano Mendes:

http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/LucMenAl.html

Oração de Beatificação de Dom Luciano Mendes -

Arquidiocese de Mariana - Bispo - Brasil. + 2006

"Ó Deus, fonte de vida e santidade, nós vos louvamos e bendizemos pelas virtudes com que ornastes Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, especialmente o amor aos pobres, a disponibilidade para servir e o empenho na defesa da vida e da dignidade humana. Para vossa maior glória, dignai-vos elevar esse vosso servo à honra dos altares e concedei-nos, por sua intercessão, as graças que vos suplicamos."

Religioso jesuíta e bispo católico brasileiro nascido no Rio de Janeiro, que quando era bispo auxiliar de São Paulo, criou a Pastoral do Menor e promoveu obras sociais para ajudar viciados em drogas e idosos.

http://arsenalesperanca.blogspot.com.br/2014/10/oracao-pela-beatificacao-e-pela.html

Dom Luciano Mendes é um baluarte da fé brasileira em tempos de amor e de crise. Ele teve um amor sempre pronto e atenção corajosa e pastoral, episcopal aos necessitados e aos universitários. Conheci na Missa de formatura de minha esposa em Viçosa, MG, em 1995. O centro de convivência estava cheíssimo de gente. Sempre animado e sábio! Que seu odor de santidade esteja onde estiver os que amam a Igreja de Jesus e a fidelidade à barca de Pedro Apóstolo. Amamos Dom Luciano e seu exemplo ainda brilha em nós como o sol e as estrelas; o incenso de nossas igrejas, a flor do nosso jardim e a esperança dos pequenos e a conversão dos ricos para que amem como Jesus. J B Pereira - veja RECANTO DAS LETRAS

http://arsenalesperanca.blogspot.com.br/2014/10/oracao-pela-beatificacao-e-pela.html

__________________

Oração pela beatificação e pela canonização de Dom Luciano

No Dia de Todos os Santos (01/11), celebramos os méritos e a glória de todos aqueles que foram proclamados santos, mas também dos muitos homens e mulheres cuja santidade, escondida neste mundo, é bem conhecida por Deus e resplandece no seu Reino.

Podemos quase imaginar que Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, tão discreto, vivendo a sua normalidade, talvez até preferisse ter a sua santidade escondida, conhecida apenas por Deus... Mas “ninguém acende uma lâmpada e a cobre com uma vasilha ou a coloca embaixo da cama, mas a coloca no candeeiro, para que os que entram vejam a luz” (Lc 8,16). Em tempos de escuridão, devemos ajudar os outros e enxergar a luz!

Por isso, compartilhamos com vocês a oração pela beatificação e pela canonização de Dom Luciano, que começou a ser divulgada na Arquidiocese de Mariana:

"Ó Deus, fonte de vida e santidade, nós vos louvamos e bendizemos pelas virtudes com que ornastes Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, especialmente o amor aos pobres, a disponibilidade para servir e o empenho na defesa da vida e da dignidade humana. Para vossa maior glória, dignai-vos elevar esse vosso servo à honra dos altares e concedei-nos, por sua intercessão, as graças que vos suplicamos."

http://arsenalesperanca.blogspot.com.br/2014/10/oracao-pela-beatificacao-e-pela.html

___________

Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida SJ (Rio de Janeiro, 5 de outubro de 1930 — São Paulo, 27 de agosto de 2006) foi um religioso jesuíta e bispo católico brasileiro. Foi o quarto arcebispo de Mariana.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Luciano_Mendes_de_Almeida

27/08/2006 - 19h42

Morre dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana

PUBLICIDADE

da Folha Online

Morreu neste domingo dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, 75, arcebispo de Mariana (MG), em decorrência de falência múltipla de órgãos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u82039.shtml

________________

Beatificação

Ao se completarem cinco anos de sua morte, Dom Geraldo Lyrio Rocha anunciou o envio à Congregação para as Causas dos Santos do pedido de autorização para dar início ao processo de beatificação de Dom Luciano. O pedido tem o respaldo de mais de 300 bispos reunidos na assembleia geral da CNBB, em maio de 2011.[2] No dia 27 de agosto de 2014 foi aberto o processo de beatificação, autorizado por aquele dicastério. A partir dessa data, ele passará a ser chamado Servo de Deus.[3]

Episcopado[editar | editar código-fonte]

Foi nomeado pelo Papa Paulo VI, no dia 25 de fevereiro de 1976, bispo auxiliar de São Paulo e titular de Turris in Proconsulari. Sua ordenação episcopal deu-se a 2 de maio do mesmo ano[1] , pelas mãos do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, OFM, Dom Clemente José Carlos de Gouvea Isnard OSB e Dom Benedito de Ulhôa Vieira.

Exerceu a função de bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo e responsável pela Pastoral do Menor no período de 1976 a 1988.

O Papa João Paulo II o nomeou arcebispo de Mariana no dia 6 de abril de 1988.

Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foi secretário-geral no período de 1979 a 1987, e presidente de 1987 a 1995. Na Cúria Romana foi membro do Pontifício Conselho Justiça e Paz (1992 – 2006) e membro da Comissão do Secretariado para o Sínodo (1994-1999). Foi vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (1995-1998)[1] ; em 1997 foi eleito delegado da CNBB à Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da assembléia da CNBB e confirmado pelo Papa João Paulo II (1997).

Figura de destaque do episcopado brasileiro, atuou na defesa dos direitos humanos e no serviço aos pobres.

Dentre suas iniciativas pastorais, merecem destaque:

a reestruturação dos serviços de atendimento pastoral e social na Arquidiocese;

a recuperação do acervo histórico, artístico e cultural;

um maior investimento nos Meios de Comunicação Social (como a criação do Departamento Arquidiocesano de Comunicação – Dacom);

a formação e participação dos leigos e multiplicação dos serviços e casas de atendimento aos idosos, crianças, jovens, homem do campo, dependentes químicos, pessoas carentes e com deficiência;

realização anual de assembleias pastorais e encontros dos presbíteros e diáconos;

criação da FAM (Faculdade Arquidiocesana de Mariana)[1] .

Lema: In nomine Jesu (Em nome de Jesus).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Luciano_Mendes_de_Almeida

http://casabranca.sp.gov.br/ftp/img/museu/patronos/roberto_giovanni/roberto_giovanni.pdf

Enviado por J B Pereira em 27/05/2016

Reeditado em 27/05/2016

Código do texto: T5649026

Classificação de conteúdo: seguro

https://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/5649026

___________________________

J B Pereira e http://www.borasair.com.br/itatiba/domingo-de-p%C3%A1scoa-com-a-redevida-em-barretos/
Enviado por J B Pereira em 02/04/2018
Código do texto: T6297585
Classificação de conteúdo: seguro