Aquela que nos deu a vida "MÃE"

Amor de mãe

Amor maior não há

amor puro, infinito

semelhante ao Amor de Deus.

Ser mãe é o maior privilégio , a maior realização na vida de alguém. Poder gerar uma vida é uma dádiva de Deus.

Ser mãe é sentir e transmitir amor singelo, carinho e cuidados .

Mãe é aquela que está disposta a se doar, ajudar, dar conselhos.

É a melhor amiga na hora em que mais se precisa

está ali sempre estendendo a mão, dando colo e proteção.

Cuida de nossas feridas e do nosso coração.

Está na presença de Deus e nos coloca sempre em oração.

Viver tudo isso é muito gratificante , pois quando se exerce a maternidade aprende-se a cultivar mais amor , passa-se a valorizar mais o ser humano na sua subjetividade, assim como , a vida, dom de Deus.

A partir do momento que somos mãe começamos a nos questionar. Será que fui um bom filho? Que modelo de mãe quero passar para meus filhos? Será que estou executando o meu papel como deveria?

Educar filhos nos dias de hoje está sendo um desafio gritante, porque buscamos ensiná-los os princípios e os valores cristãos e os jovens nem sempre querem seguir, diversas vezes são os próprios pais que deveriam ser a base, que estão se perdendo. E infelizmente quando a estrutura familiar é atingida abala a todos, principalmente os filhos que são os que mais sofrem .

Vejo muitas mulheres hoje que são pai e mãe e não me envergonho, acho muito bonito. Enquanto que muitos pais, simplesmente colocam filhos no mundo, pagam a pensão e sentem-se o máximo como se somente isso bastasse e deixa faltar o principal: o amor, o carinho, a atenção , a presença paterna, isso é triste. Os filhos precisam sentir-se amados, queridos, eles não pediram para nascer nem para sofrer, não têm culpa dos erros dos pais.

Pais e filhos são laços eternos esse vínculo jamais deve ser rompido.

O exemplo da convivência familiar dos pais conta muito mais que palavras soltas ao vento. Porque é nas pequenas atitudes que percebe-se quem verdadeiramente somos. Essas fazem maior efeito na vida das pessoas do que qualquer coisa, nossas ações refletem diretamente nas pessoas que nos rodeiam e acaba influenciando a todos.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 02/04/2018
Reeditado em 17/04/2018
Código do texto: T6297300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.