TERÇO DOS HOMENS - RS21 - 2018 - MISTÉRIO DA CRUZ E DEVOÇÃO À VIRGEM E A SÃO JOSÉ

Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?

Mateus 27,46 e Marcos 15,34

Salmo 22, a oração que caracteriza os sofrimentos e a esperança do justo:

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste,

descuidado de meu salvar,

apesar das palavras de meu rugir?

Meu Deus, eu grito de dia, e não me respondes,

de noite, e nunca tenho descanso.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=8266

_____________________

Terço dos Homens – 16/09/2017

Apresentação: Gildo Almeida e Ademir Cruz

_______________________

A RS21 faz a diferença em sua programação singela com o terço dos homens.

Gildo Almeida e Ademir Cruz apresentam harmonicamente os grupos de homens que dão testemunho da graça do santo Terço, devoção secular da Igreja que exalta Jesus, Maria e José e os mistérios bíblicos da nossa fé: doloroso, gozosos, gloriosos e Luminosos. Estes últimos aprovados e incentivados por S. João João II ainda em vida.

O mérito da oração e da devoção do santo terço como sacramental da Igreja nos mostra o valor da oração em si e da tradição bíblica de contemplação dos mistérios da fé católica do anúncio à Virgem sobre seu filho Jesus à ascensão de Jesus e o pentecostes na Igreja Primitiva.

Vale penitência parcial se rezado com as disposições orientadas pela Igreja: estado de graça pelo sacramento da confissão, oração com fé e postura de dignidade, orar pelo Papa e pela Igreja, amor à Virgem e ao seu justo e santo esposo São José, conversão sincera a Jesus Nosso Senhor e Salvador.

Nas aparições da Virgem, a prioridade é a penitência e a conversão. O olhar doce e terno de Maria com seu terço nos mostram o quanto podemos corresponder a essa bondosa e co-medianeira da graça divina, a Mãe do Divino e Puro Amor de Jesus entre nós. Ela nos pede a oração incessante do santo terço para que os homens e as mulheres se convertam, a igreja seja mais pura e do povo de Deus, os sacerdotes bons e santos conforme o coração puríssimo de Jesus, Sacerdote supremo do Pai Eterno.

Oremos, pois, pela santa Igreja, pelo Papa, pelos bispos, pelos padres, pelos diáconos, pelo povo cristão e pela Brasil, pela paz do mundo, pelas nossas famílias e o respeito para com todos, especialmente, negros, pobres, mulheres, minorias, índios, crianças...

O Brasil, precisa de santos e mártires. b(S. João Paulo II)

Os papas Bento XVI e Francisco aprovaram recente mais santos e mártires. São tantos!

Irmã Faustina, Frei Galvão, Pe. José Anchieta, Martires do Nordeste contra o calvinismo.

Lista de santos brasileiros: canonizados, servos de Deus e os ...

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/5512461

16 de jan de 2016 - Padres André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro e 28 companheiros mártires - Em 1645, os padres e 28 leigos foram cercados e mortos por ... Padre Eustáquio van Lieshout - o holandês, que veio para o Brasil em 1925, foi beatificado em junho de 2006. .... Enviado por J B Pereira em 15/01/2016

Papa canoniza 30 brasileiros e proclama santos meninos mártires do ...

https://g1.globo.com/mundo/.../papa-proclama-canoniza-30-brasileiro-e-proclama-san...

15 de out de 2017 - Considerados os primeiros mártires do Brasil, foram assassinados em 1645. ... O livro "Beato Mateus Moreira e seus companheiros mártires", escrito pelo Monsenhor Francisco de Assis Pereira a partir de pesquisas históricas e dados que embasaram a beatificação, afirma que os holandeses contaram ...

Não encontrados: jb

Papa canoniza os primeiros mártires do Brasil, assassinados no ...

https://oglobo.globo.com › Sociedade › Religião

15 de out de 2017 - CIDADE DO VATICANO e SÃO GONÇALO DO AMARANTE - Dois massacres quando o Brasil ainda era colônia — um teve como palco uma pequena ... anos; foi instalado pelo então Arcebispo de Natal, Dom Alair Vilar, e teve como postulador o Monsenhor Francisco de Assis Pereira, ambos já falecidos.

Não encontrados: jb

Quarenta Mártires do Brasil – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Quarenta_Mártires_do_Brasil

Os Quarenta Mártires do Brasil também conhecido como Mártires do Tazacorte compõem um grupo de 40 jovens da Companhia de Jesus (entre 20 e 30 anos), 32 portugueses e 8 espanhóis, destinados às missões no Brasil em 1570. Eram no total 2 sacerdotes, 1 diácono, 14 irmãos e 23 estudantes, liderados por Inácio ...

Morte‎: ‎15 de Julho de 1570 em La Palma, ‎Ilhas ... Beatificação‎: ‎11 de Maio de 1854 por Papa Pio ...

Festa litúrgica‎: ‎17 de Julho

__________

J B Pereira e https://www.rs21.com.br/espiritualidade/terco-dos-homens/terco-dos-homens-16092017/
Enviado por J B Pereira em 30/03/2018
Código do texto: T6295021
Classificação de conteúdo: seguro