"Aquela pessoa"
Melhor que todos os presentes de Páscoa, Natal, dia dos professores, das crianças e de aniversário que se pode ganhar em toda a vida, é ter alguém como presente de Deus. Um amor que mude algumas perspectivas, para melhor !!!
Pode-se passar o dia inteiro ao lado de tal alguém, ouvi-lo falar, fazer carinho, brincar como um adolescente, fazer rir de palhaçadas ou piadas sem graça, ou mesmo ficar em silêncio. Pouco importa ser o ombro desse alguém, ser travesseiro ou lençol, poderia ser o que quisesse, pois estar do lado é o que basta. É preferível estar juntinhos, sem dar espaço para a maldade da saudade. Já que essa sensação de refúgio, paz e calmaria só se sente quando se está ao lado de quem temos grande afeto.
É encantador ficar olhando para sempre uma criatura benévola, ou dormir ao seu lado para sempre. Qualquer coisa assim, para sempre, seria ideal. Beijar mais, fazer cafuné, fazer acordar ou dormir, ver descansar, jogar o cobertor, simplesmente querer e fazer...
Desejar com alguém viver todas as coisas lindas que o amor pode oferecer. Querer conversar, saber como foi o dia, andar de mãos dadas, comer um lanche e ficar à toa num canto qualquer, abraçar e discutir por ciúmes, mas querer fazer as pazes rapidamente porque isso também faz parte dos momentos. Admirar um alguém que seja como a poesia mais galante de Leminski, que seja a luz que se encontra no fim do túnel e a companhia que se quer para o resto da vida !
Ser o pedaço que faltava. Nos momentos que se tem dificuldade de prosseguir é esse ser quem motiva a continuar.
Somente agradecer pelas inúmeras vezes em que se é enxergado melhor do que se é, agradecer pela capacidade de ser visto devagar, já que nessa vida muita gente te olha depressa demais.