Feliz dia paizinho

Hoje quando acordei e abri os olhos procurei o teu retrato como o faço diariamente... Sorri-te, abençoei-te e beijei-te dizendo baixinho, com a voz do coração Feliz dia do Pai...

Mas eu faço isso todos os dias, saúdo-te, beijo-te e desejo-te um dia feliz e abençoado aí no céu junto da avó, do tio e de Jesus, e que sempre que possas e Ele te deixar possas através da brisa do vento, da maresia do mar, ou do cheiro da terra molhada a mim e minhas irmãs visitar e um abraço dar...Aprendi que o Dia do Pai é todos os dias, quando mostramos ao nosso "semeador" que no útero de nossa mãe semeou nossa essência e ao mundo nos fez chegar, o quanto o amamos e desejamos que ele seja feliz... Tu paizinho vives no meu coração e na minha memória… Hoje mais madura sei que tive o melhor pai do mundo, apesar de seus defeitos, e eu também não sou perfeição nenhuma, creio mesmo meu pai querido, que na nossa imperfeição está a nossa perfeição…

Quando tínhamos algum problema ou fosse do que fosse tu tinhas sempre uma palavra de conforto e teu coração solidário sempre pronto e presente a ajudar… Davas a tua própria camisa do corpo se isso fosse preciso… Pelas tuas filhas tudo fazias, eras incansável…

Sempre presente, e apesar de teu mau feitio de repreender e da voz alta, nunca nos deixavas “abandonadas”, sem uma palavra, sem ajuda, sem nada fazeres… Hoje, entendo, que muitas vezes não era a melhor maneira que tinhas de agir, mas era como o sabias fazer, porque só querias o nosso bem e proteger-nos… Hoje que sou mãe e também já errei, compreendo, pois não vimos a este mundo com manual de instrução para ser pais… Tua recordação viverá eternamente no meu coração, pois é ela que o acalma e o faz sentir-se protegido e amado…

Hoje, amanhã e sempre eu quero recordar-me de ti paizinho… E só quero ter no meu coração o pai afetuoso, companheiro e meigo que eras… Quero que a lembrança e memórias que eu tenho de ti sejam eternas e que eu as honre sempre com amor enquanto viver…Sinto a tua falta, meu pai e sei que nunca vou deixar de sentir esta execrável saudade…Só peço a Deus que um dia voltemos a estar juntos seja no plano espiritual ou terreno, para sentir mais uma vez esse abraço tão pleno de amor e carinho, e podermos sentar-nos á sombra da velha cerejeira dando duas de conversa...

Amo-te paizinho!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 19/03/2018
Reeditado em 19/03/2018
Código do texto: T6284423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.