Ao Meu primeiro amor...

De todas as conquistas que tive nos últimos tempos, a maior de todas elas foi ter reacendido meu relacionamento! Um relacionamento com alguém que me ama incondicionalmente, que mesmo quando eu erro e caio, ele está lá para perdoar e me levantar, mais do que isso, alguém que me chama de amigo e deu a vida por mim, dizendo que não haveria maior gesto de amor do que esse.

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. “(João 15:16) “Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigo”. (João;15;13)

Um relacionamento com alguém que finalmente me mostrou o que é ser realmente ou totalmente preenchido, que mesmo quando estou tomado pelo medo, em meio ao caos, ele está lá para acalmar a tempestade, alguém que me mostrou o que é a verdadeira luz, o que realmente é a vida.

“Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens e a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a venceram” (João 1:4,5)

Mas sei que em qualquer relacionamento existem dúvidas, receio, conflitos internos, durante muito tempo, me achei inferior aos outros, achando que nada havia de especial em mim e muitas vezes isso volta com força, duvido do mundo, dos meus amigos e sinto o lancinar de uma dor terrível, mas nesses momentos ainda consigo lembrar do que ele disse, posso ouvir sua voz ressoar na minha cabeça:

“JOÃO 16:33 — NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO.”

Lembro do que ele disse para seus discípulos no momento de maior medo que antecedeu o momento de maior desespero que já sentiram:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (Loão 14:1-3)

Mas, mais do que qualquer coisa que tenha aprendido até hoje, ele me ensinou a essência do amor! Um amor que perdoa até mesmo aqueles que os maldizem, que lhe atacam, que o crucificam, alguém que no seu momento de maior tormento, perdoou aqueles que lhe humilharam:

(...) “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo!” (Lucas:23:34)

E a partir desse amor que não ensinou e dedica só a mim, mas a todos que conheço, deixou seu maior mandamento, o maior de todos, aquele que caso fosse seguido, não haveria tanta dor, mas que é o mais difícil e talvez seja quase inalcançável para nós humanos;

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”João: 13:34 -35

Um relacionamento que ao ser reacendido, me ensinou a amar mais meus amigos, minha família, as pessoas a minha volta e principalmente, me fez perceber que sou amado. Alguém que me ensinou que a vida vai muita além de coisas terrenas, afinal que nem diz a música de um cantor que gosto:

“Saber que a vida não acaba aqui

Me faz acreditar que o futuro nos reserva

infinitamente mais”

E é a esse amor, ousado, esmagador e inesgotável, que vai além de qualquer religião, que vai além de qualquer conjunto de regras, que vai além de qualquer poesia ou palavra descrita pelo homem, que dedico esse texto!

JESUS, sempre será... meu primeiro amor!

RS Schindler (Renan Souza)