PRINI LOREZ

Quem se lembra de Prini Lorez? Seu nome real é José Gagliardi Jr. e seu nome artístico é um trocadilho com o nome do cantor mexicano-norte-americano Trini Lopez, que nos anos 60 andava em grande evidência no Brasil.
Prini Lorez nem se parecia com ele, e cantava muito rock explosivos em inglês, bem selecionados, gravou alguma coisa em português também. Ele era visto com frequência no programa de tv "Jovem Guarda" apresentado pelo Roberto Carlos coadjuvado por Wanderlea e Erasmo Carlos.
Roberto Carlos apresentava Prini Lorez - um sujeito meio baixo, simpático e sorridente - como o "lenheiro" da Jovem Guarda. E de fato ele incendiava a plateia.
Começou a cantar, segundo a wikipedia, em 1959, fez parte do conjunto The Rebels, só depois seguiu carreira solo; nasceu em 8 de maio de 1942.
Com o fim da Jovem Guarda, Prini foi rapidamente esquecido. A tal ponto que, mesmo com a internet, ficou difícil saber se ainda está vivo. No entanto ele é citado na letra da "Festa de arromba", da dupla Roberto-Erasmo, grande sucesso de 1965:
"Logo que eu cheguei notei/Ronnie Cord com um copo na mão/enquanto Prini Lorez bancava o anfitrião/apresentando a todo mundo Meire Pavão" e por aí afora.
Meire Pavão, muito simpática e de linda voz, morreu esquecida muitos anos depois.
E Prini Lorez, o que aconteceu com ele, que era tão talentoso? Alguém sabe?