Jabuticabas

Belíssimas lembranças de minha infância na casa da Vó Ana em Içara essa casa era tamanho quatro por 6 metros no máximo. Pé de jabuticabas ao lado da casa, na frente um pé de brinco de princesa que eu gostava de enfeitar meus cabelos.As canecas de esmalte com flores a forma esmaltada com flores.Bolochas em formato de joelho nos potes pra quando chegavam os netos em casa. Era tudo muito simples as louças eram lavadas dentro de uma bacia num suporte de madeira colocado do lado de fora da janela chamado lavandim.E quando fazíamos arte nos chamava seus GRAMPUTAS.Eu nem sabia que esse nome realmente existia nossa avó Ana Nasceu em 09 de novembro de1909.Pesquisei essa palavra é encontrei o significado crianças que aprontam muito ,que tiram seus pais do sério.Tempo muito bom na casa da vó cheiro de infância de simplicidade.A jabuticabeira ainda existe onde era a casa hj passa a estrada.Herdamos essa simplicidade esse jeito de amar a família esse tipo de afeto.Algns de nós gostamos de cozinhar me lembro tanto do primo Sérgio fazendo comida pros netos.Lembro das polentas com peixe frito.Saudades imensas da casa da vó que mudou daqui para outro plano no ano de 1993 chamaram o pai ela estava se sentindo mal e dali se foi.Cada vez que eu vejo um pé de jabuticaba lembro de muitos da família Luiz.Do pé que plantei (de semente da maior que ainda existe onde era a casa da vó) na minha casa e demorou 13 anos para dar frutos.Hoje sou muito feliz por ter tido uma infância tão boa todos os sábados vínhamos visitar a vó.Recordaçoes de um tempo o de tudo era simples mas muito valorizado.Somos a família Luíz os netos bisnetos e tataranetos da vó Ana somos simples amamos nossos irmãos e nossas famílias.