Um mundo que vai ficando pequeno

Um comentário feito pela minha amiga Hanid em 14/11/2011 em minha escrivaninha. Eu o guardo com carinho e o reparto com os demais recantistas como uma conversa eterna de amigos pois sempre traz renovação para as minhas boas emoções. .

Hanid nos deixou no final do ano passado.

Uma perda enorme num mundo cada vez com menos pessoas boas de coração.

Viver é falar e também saber ler e ouvir muito mais.

Sábio é aquele que entende o contexto e não somente o texto.

...................................................................................................

Texto

São Paulo (Saulo de Tarso) 5 - 67 d.C.

Comentário:

Com minha habitual atenção li tuas duas páginas sobre: Saulo de Tarso e a beleza do mar quando visto através da soleira da porta.

Sobre Paulo de Tarso já conhecia bem a história, pois fiz meus estudos primários no Colégio das Irmãs da Divina Providência em Fpolis, e a religião foi tão bem ensinado e detalhado que até hoje está presente em minha memória.

Vejamos agora se a visão que eu tenho do mar batendo suas ondas na areia branca da praia, são as mesmas que você capta da soleira da tua porta. Penso que não.

Pois cada um tem uma maneira bem definida de sentir, de perceber de se manifestar e de reagir. Nossa percepção, nossos sentimentos, nossa maneira de captar o que nos rodeia dependerá sempre da sensibilidade de cada um, da leveza de sua alma, do desapego ou desprendimento pela vida material ou simplesmente por viver a vida com o que amealhamos até hoje, e não nos desesperarmos por termos alcançado tão pouco, pois a vida continua e sempre haverá tempo para renovação.

Procure sempre ao amanhecer e quando puderes fixe teu olhar no azul das ondas do mar, ouça a sinfonia enebriante do bater das ondas na areia úmida da praia, acompanhe a revoada das gaivotas magistralmente, bendizendo mais um lindo amanhecer.

Olhe ao teu redor e se estiveres só, estenda tuas mãos e sentirás a presença de Deus, abençoando-te e te convidando para mais um dia feliz. Beijos - Hanid.14/11/2011.

Robertson
Enviado por Robertson em 13/02/2018
Código do texto: T6253072
Classificação de conteúdo: seguro