HOMENAGEM à catequista CAMÉLIA e a JOÃO OTACIANO - VICENTINO DE SÃO JOÃO DEL-REI, MG. ANOS 1980

Ele assumiu várias atividades na Sociedade de São Vicente de Paulo por muitos anos.

Ele me incentivou ir ao seminário e me fez doação de enxovação e mala em 1981.

Tenho para com ele uma memória cristã de homem zeloso com a igreja e aos pobres.

Deus o recompense por sua bondade e generosidade.

Não só a mim, mas a tanta gente soube viver a caridade fraterna e ajudar de fato aos mais necessitados de São João del-Rei e região rural.

Foi ele muito amigo de meu pai Sebastião Pereira, dentista do Tejuco e que tanto amava São Miguel do Cajuru, MG.

_______________________

Homenagem à minha catequista Camélia

J B PEREIRA – 31 DE JAN. 2018.

É uma pessoa que não podemos esquecer. Pelo seu exemplo heroico das virtudes cristãs e evangélicas. Responsável pelo seu irmão Arlindo (cego) e apoiando Conceição, que a acompanhou toda vida.

Desde o tempo do Oratório São Caetano, quando fiz minha primeira comunhão em 1979.

Depois, tornei-me catequista orientado por ela.

Ela me levou para a Legião de Maria, no Pilar quando adolescente.

Deu exemplo de bondade, pureza, caridade, oração, fé, fidelidade à Igreja, catequista dedicadíssima desde o tempo de Padre José Antônio no Tijuco, depois ajudando os salesianos e, em seguida, ao Padre Paiva.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 31/01/2018
Reeditado em 31/01/2018
Código do texto: T6241676
Classificação de conteúdo: seguro