JOSILEIDE, você foi embora cedo demais..

[19/12/2017 18:13] Flavio Dourado:

Josileide minha querida como diria a música "Você foi embora cedo demais "...

Dizer que Deus quis assim é muito simples; é muito impreciso e diria eu injusto... Como poderia Deus querer a morte de alguém? Como poderia Ele querer tirar a mãe de uma menina ainda tão necessitada do amor e carinho de sua mãezinha?

Não, Deus não quis isso!

Mas posso dizer que Ele permitiu que assim fosse. Ele que não interveio nem na morte do Seu Filho Amado, não o fez também com nossa querida Jó...

A dor pela sua partida precoce é inevitável. Josileide lutou, "combateu o bom combate..." em todos esses anos de doença ela resistiu bravamente e nunca entregou os pontos, sempre se agarrando ao menor fio de esperança que houvesse. Mas também nunca se lamuriou; sabia da gravidade de sua condição e mesmo nos momentos de maior dor e sofrimento ela nunca reclamou. Resiliência, aceitação, sem se entregar, sem jamais desesperar.

Hoje podemos dizer que Jó descansou, toda dor, angústia, medo agora cessaram. A nós, sobretudo àqueles mais próximos, seus Filhos, Sua Mãe, irmãos e todos nós da família, nos resta aceitar. Nos cabe buscar conforto em nossos colos, nos braços queridos e na Fé, na certeza que estamos aqui apenas de passagem, somos cidadãos do Céu e Lá Josileide está no Colo de Maria, nos Braços do Pai. Já não há mais dor ou sofrimento, seu corpo celeste agora é luz e brilho. Agora ela participa do coro celestial e com os Anjos e Santos vela por nós.

Minha querida Josileide. Sempre me lembrarei de ti pela tua doçura sem igual, a tua candura, tua simplicidade ímpar... mesmo na tua dor, no teu penar nos mostrou que em tudo devemos dar Graças a Deus. Vai em paz Jó. Aqui hoje choramos tua ida. Mas celebramos tua Vida, vivida com dignidade, coragem, perseverança até o último momento.

Guardamos em nós o teu sorriso puro, tua voz mansa, tua luta nos faz querer ser melhores e buscar sempre dar o melhor de nós, pois esse é teu legado, tua história não será esquecida jamais. Te amamos demais. Que Deus te receba de braços abertos e com todas as honras conquistadas em teus anos de Luta, Fé e Perseverança.