Esses pet´s maravilhosos....

Sempre ao teu lado... um filme sobre um cão fiel ao dono...

Não irás acreditar que hoje, as 15 horas, sem o que fazer, pois lavar ladrilhos com esse frio ou mexer não água gelada nem pensar... além da chuva lá fora... que estiou um pouco... dai fui fazer a minha caminhada diária e ir fazer um jogo de loteria, pois nessa melhor idade, já aposentado precisando pensar ainda no futuro da filha caçula, e tentar voltar ao trabalho, pois o que o INSS paga é tão pouco que mal da para as despesas...

Bem, sem o que fazer e na tv apenas programas cansativos ou infantis, ou ver as mazelas das famílias prefiro ver um filme, que acredito pela enésima vez pois ao assistir Hachiko, um filme com Richard Gere e um cão que vai espera-lo na estação todos os dias e depois de sua morte, fez isso por 10 anos, e ver que houve exatamente um cão no Japão, com esse nome...

Tal cão ia todos os dias depois da morte de seu dono, pois somente tinha 2 anos de idade, quando ele foi adotado pelo professor Ueda em 1923, dois anos depois ele veio a falecer e o cão durante 11 anos foi fiel ao seu dono, mesmo depois da morte, sempre ia a estação espera-lo, até mesmo no inverno em plena neve ali estava o cão a espera do professor que nunca mais voltou...

Pensando hoje que tive um cão tão inteligente como esse Hachiko, um Coocker Spaniel, que veio para minha casa, e desde pequeno, apesar de poucas vezes poder estar com ele, devido o meu trabalho distante e me ausentando por meses, e assim mesmo como sempre fui eu quem o levava aos passeios pelas ruas próximas a nossa casa, e dai a nossa relação era de amigos e quando telefonava, a minha esposa colocava o telefone no ouvido dele e ele ouvia a minha voz e latia, tentando saber onde eu estava... sei que era uma maneira de ativar sua memória, mas para mim também dava uma saudade danada de voltar para casa...

Em 15 de novembro de 2013, ele partiu dessa para melhor, já quase cego dos dois olhos, pois assim mesmo já o levava na coleira para não se machucar, pois quando era mais jovem, eu o comandava somente na voz, sem coleira e ia passear comigo e se divertia curtindo em marcar seu território urinando em todos os postes das ruas próximas... andávamos algumas vezes uns 5 km pelo bairro e assim curtíamos a nossa amizade sem que ele jamais se cansava...

Acredito que o amor de um cão seja tão fiel que jamais esquecemos de nenhum dos que conviveram com a gente, tive uma matilha de cães, se tivesse todos ao mesmo tempo seriam pelo menos 40 cães, e não me esqueço de nenhum deles, mas devido a minha idade não me lembro de todos os nomes, mas Dick que foi um cachorro sanduíche ou salsicha, tipo cão da publicidade dos amortecedores, que morreu atropelado correndo atrás junto com os demais cães do bairro atrás de uma jovem cadela no cio...

Outro famoso que nos adotou foi o Boko Moko, na época da propaganda do Guaraná Antártica, e ele surgiu e começamos a dar comida e ficou por ali, mas sempre livre, pois nasceu livre com certeza, e adorava circular pelo bairro, e assim muitas vezes nos avisavam que a Carrocinha o tinha pego e tínhamos que ir até a Zoonose da Prefeitura, pagar a multa e leva-lo para casa...

Outro que era meu inimigo, pois uma vez dei uma corrida nele porque estava fazendo xixi na sala da casa... e dai não só a raiva e tal medo de mim fazia com que ele sempre agisse com certa animosidade, mas depois de algum alimento e alguns passeios já estava comigo de novo, mas todas as vezes parece que se lembrava da corrida que dei nele naquela sala que reagia de tal forma negativa que sempre mantinha uma certa distância, para que ele não me mordesse, imagina seu próprio dono... mas é a personalidade de um cão realmente inteligente que nunca esqueceu... mas também até hoje não o esqueci de sua raiva de mim.... kkkkkkkkkkkkkk

Hoje tem o Jonnhy que é o xodó da minha filha Chris, que ele a reconhece quando o carro dela chega na rua da casa da minha sogra onde ele reside atualmente, e mais dois filhos seus Bruce e Lolly que são meio poodle meio pinscher como o pai que é de raça, e tem até certificado, agora a Mel era uma Poodle que ganhamos de um amigo mestre de obras, Sr. Osmar, que não sabia a idade dela, e no dia 23 de abril desse ano ela partiu, acredito que com pelo menos 15 anos, pois 12 anos ela conviveu conosco e deixou também muitas saudades, e acredito que somos cativos a esses lindos animais...

Temos um papagaio adotado, também pois estava mal cuidado e assim assumimos de cria-lo, e logo ele aprendeu a chamar a Carol a minha segunda filha, para querer cafune... e quando esta com fome começa cantar Parabéns a você... onde ele aprendeu não sabemos... acredito que o primeiro dono deveria fazer muitas festas... para ele assimilar tão bem... e como acredito que na festa sempre ganhou guloseimas de muita comida... não esqueceu jamais que quando esta com fome... basta cantar o Parabéns a você ... que a comida logo vem....

Outros parceiros que muitas vezes até foram na Padaria fazer compras comigo... são as calopsitas, um em cada ombro, pois foram criados dentro de casa e soltos mas com as asas cortadas para não fugirem para longe, mesmo assim quando não percebemos que saíram da gaiola e sem autorização foram para a praça passear e andavam pelo chão, por sorte nenhum gato estranho que goste de passarinho não os encontrou... senão adeus calopsitas...

Hoje aqui no meu canto tem uma gata preta que de vez em quando nos visita aqui no prédio pois o colega deu leite e a acostumou a dar uma voltinha por aqui... e claro o animal sempre adora quem o dê algo em troca, mas dizem que o gato se esfrega na gente para limpar os pelos.... kkkkkkkkkkkkkkkk

De resto, por aqui somente baratas e pombos da rua que dão o ar da graça e pelo céu alguns passarinhos que nem procuro saber se são canoros ou não, pois não tenho muita aptidão para cuidar o tempo todo de pássaros, pois eles são mais sensíveis e a troca de água é obrigatória e a limpeza de seu canto onde morar é obrigatório para evitar fungos que são fatais para tais pássaros, mas ainda cultivo a ideia de ter um cão mesmo que seja somente para curtir de sair com ele para uma caminhada e pena que aqui o espaço é pequeno e teria que dividir o meu espaço com ele, e livre para que não se sinta desprezado ou prisioneiro, dizem que eles veem em preto e branco e não colorido como nós!!!

Se bem que algumas coisas em preto e branco são menos assustadores do que em colorido, enfim gosto não se discute, e animais são maravilhosos, e acho um gasto desnecessário tal roupinhas para os cães, tentando faze-los como nós, apesar que num inverno rigoroso se o cão não tem a proteção adequada dos pelos, como o nosso pintsher que entra entre os panos como se protegendo do frio que quando o procuramos em sua casinha até parece um fantasma da opera... todo transvestido de pano andando como cão fantasma...

Alegre-se em ter amigos, pois estes animais são verdadeiros amigos sinceros que te dão umas lambidas na tua cara, para te agradecer o amor que tem por eles... adoram brincar... correr... se divertir...

Os gatos, são menos cativos a ti, mas se tiveres carinho por eles, eles são também bem amigáveis, mas eles escolhem melhor seus amigos, e sabem quem os pajeia melhor, dando atenção maior a quem eles queiram... tenho as minhas filhas do primeiro casamento que sempre gostaram somente de gatos, e a Olga uma gata negra que já tem mais de 15 anos, continua firme e forte brincando com a nova moradora da casa delas, a Mariah, que agora por elas se casarem e cada uma das gêmeas irem para a casa de seus maridos, elas se separaram... e a Olga foi com uma de minhas filhas e a Mariah ficou com a outra irmã gêmea, mas continuam sempre brincalhonas, a Olga por mais tempo de amizade comigo me aceita mais assim a Mariah, ainda se sente estranha comigo... mesmo tentando brincar com as fitas que correm para que ela alcance... mas tudo isso a diverte e eu curto a brincadeira, afinal quem não tem cão... caça com gato... ou não???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeirinha, amigos!!!

Mas se não tiverem filhos, adotem animais se não quiserem adotar crianças, pois tais animais te tomarão seu tempo útil, e com certeza irão te alegrar quando estiveres triste... e manter o clima maravilhoso quando tu ganhas na loteria e chega eufórico com a nova ração que estava faltando, que é o manjar dos deuses caninos ou felinos... e obrigadooooooooooooo !!!!