QUER IRRITAR O SEU DOUTOR... TAÍ... AS DICAS.... KKKKKK

Como irritar um médico

• Comece a consulta reclamando da demora, mesmo que tenha sido atendido rapidamente. Depois, diga ao médico que ele é o terceiro que você procura pelo mesmo motivo, e que você só quer mais uma opinião, pois não confia muito em médico. Diga também aquela frase clássica: Cada médico fala uma coisa!

• Nunca responda diretamente às perguntas. Caso ele pergunte se você teve febre, diga que teve tosse. Conte tudo detalhadamente, começando, se possível, desde quando você ainda era criança.

• Leve sempre três crianças com você (nem precisam ser seus filhos), especialmente aquelas que mexem em tudo, sobem nos móveis e ficam fazendo perguntas no meio da consulta. Combine previamente, com uma delas, para quebrar o termômetro do médico.

• Peça receita de um medicamento controlado. Diga que não é para você, mas para uma vizinha muito amiga sua. Não esqueça de dizer que ela toma esses remédios há anos, não fica sem eles, e você quer retribuir um favor dela.

• Quando o médico perguntar que remédio você está tomando, diga que não se lembra do nome, mas que é um comprimido branco, e você está pensando em parar, porque não está funcionando e está atacando o estômago; como, aliás, todos os comprimidos que você toma. Aproveite para pedir uma injeção.

• Quando o médico estiver se despedindo de você, na sala de espera, diga bem alto, para os outros ouvirem também: Vamos ver se agora o senhor acerta!

• No retorno da consulta, inicie com: Estou pior que antes. Aproveite para incluir novas queixas no relato. Diga que você passou por um farmacêutico, muito antigo e muito conceituado no bairro em que a sua tia mora, e ele resolveu trocar os remédios.

• Insista para que o médico tente descobrir a causa daquela cólica que você teve há seis meses, e que desapareceu misteriosamente. Insista em contar os sintomas com riqueza de detalhes.

• Traga os exames solicitados por médicos de outras especialidades. Se ele for clínico geral, consiga um eletroencefalograma para ele dar laudo. Pergunte se ele faria o favor de ver a mamografia da sua vizinha (outra).

• Descubra onde seu médico dá plantão à noite, e só passe a procurá-lo lá. Dê preferência a hospitais públicos, onde ele não ganha por ficha de paciente.

• No final da consulta, pergunte se ele não faria o favor de dar um atestado, pois você não teve condições de trabalhar hoje. Ou então diga que você tinha que resolver uns probleminhas, e não deu para ir trabalhar.

• Finalmente, complete a irritação dele, mandando esta mensagem para ele.