Tributo á YAWH

Deus

Queridos amigos poetas e poetizas depois que compus aquela série “As Dez Pragas do Egito”
Falei de vários deuses, mas mostrando que O Deus Criador dos Céus e da Terra, é O Deus Todo Poderoso, é O Único Deus e que eu creio n’Ele de todo o meu coração e na força da minha alma.
Então, me vi na Obrigação de Oferecer o meu tributo a Deus. E aqui vai para Ele o meu reconhecimento em forma de Oração.
(as letras em preto são as minhas palavras dirigidas a Deus, as em vermelho são versículos bíblicos, as figuras são tiradas do Google)

1281415.gif


Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. Isaías 45:18 ...

Senhor meu Deus, Criador dos Céus e da Terra e de tudo o que neles há.
Meu Deus e Senhor da minha vida, quem é como Tú, que te deleitas no teu sábio Conselho? Deus rico em Sabedoria, pois ela é profunda e inexaurível. Quem pode perscrutar a tua mente, e quem se atreveria a aconselhar-te?
Quem foi que te ensinou o caminho da sabedoria, para que Tu ó Senhor, lhe recompensasse pelo seu ensino?
Na minha pobreza de raciocínio, fico pensando em como todas as coisas vieram á tua mente , e fostes visualizando-as e guardando-as no Teu depósito particular.

1281417.png

as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. (Isaías 45:12)

Quando fizeste brilhar em tua mente privilegiada a primeira estrela do Universo e assim de estrela em estrela de poeiras e sois e Luas e astros tantos e tantos e com amor os formastes e os fizestes resplandecer no espaço sem fim, e todas elas a ti entoavam louvores

1281418.gif

"Onde estavas tu... quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?" (Jó 38:7).
Imagino quando colocastes os mais preciosos minerais nesses mundos formados por ti a eles destes vida e movimento e trabalho para que cada qual cumprisse a missão que lhe foi designada e lhes destes ordenanças que desde que foram formados essas ordenanças nunca foram desobedecidas e lhes mostrastes o rumo que deveria seguir no espaço para que houvesse um equilíbrio e todos pudessem caminhar debaixo das tuas leis.
Fico meditando em quando projetastes esse nosso planeta a Terra e depois pela tua palavra tudo se formou. As grandes arvores e a relva, o hissope e as ervas rasteiras, as arvores que dão saúde e as plantas venenosas e fizeste tudo formoso a seu tempo,
E quando criastes os animais, Um a um os formastes cada qual com suas características físicas e os colocastes sobre a Terra. O animal selvagem e os domesticáveis!
E são tantas e tantas as maravilhas da tua Criação.
1281419.jpg

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz;.....(Isaías 45: 12)
E quando do pó da Terra formastes o homem, gloria e coroa da tua criação e, sendo ele um boneco inanimado, lhe deste vida, soprando em suas narinas o teu Espirito, Se tornando um espirito como Tu, mas encarnado, ficando a carne como um invólucro, mas a essencia é a tua imagem e semelhança! 
Deste á esse ser idealizado e formado pelas tuas mãos, um presente maravilhoso a alma e nela a tua sabedoria, e inteligência, a habilidade para criar a partir da materia prima que  de antemão tinhas formado! Colocaste ainda nessa alma, os sentimentos, a vontade de querer e fazer tudo que está ao seu alcanse e assim o fizeste tua imagem conforme a tua semelhança!

1281420.jpg
Adorai Aquele que fez os Céus e a Terra


Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. (Romanos 11: -36)

Pois Dele.
Da Tua mente Ó Senhor Deus, saiu o projeto e segundo esse projeto formaste o homem.
Criaste o homem para que ele O conhecesse.
Criaste o Homem na intenção de Tabernacular contigo
 então, fizestes com que o homem Te conhecesse
desde o jardim do Édem, mas o homem não cumpriu
as Tuas ordenanças e desobedeceu e, assim o homem transgrediu as tuas leis e ficou incomunicável contigo então, enviaste
Teu Filho para religar o homem contigo novamente
(Se o homem quiser)


e para ele são todas as coisas.
Tu fizestes todas as coisas e seres racionais e irracionais para o louvor da Tua Gloria

A ele seja a glória para sempre! Amém.

A ti ó meu Deus ergo minha vóz para te dizer que do meu coração te digo a ti que toda a gloria, o poder, a honra e o Louvor darei a ti enquanto eu viver. Amém!

1281421.gif

Procure no Youtube

*As Estrelas e as Baleias louvando a Deus*, procure também, "O som das Estrelas".




 

Ahavah
Enviado por Ahavah em 05/01/2018
Reeditado em 16/07/2022
Código do texto: T6218073
Classificação de conteúdo: seguro